
Saiba mais
Após saída de Paulo Bento por maus resultados, diretor vê pontos positivos de gestão no Cruzeiro Scuro justifica saída de Bento a maus resultados, mas evita análise detalhada sobre trabalho Cruzeiro anuncia condições para sócios no Horto e marca início de vendas para 'reestreia' de Mano Riascos, Delamore, Bento e Mano até 2017: veja pontos da entrevista de Thiago Scuro no Cruzeiro
“É difícil de responder. Acredito que o Paulo, junto com sua comissão, deu exemplo de profissionalismo. A gente fica triste, pois ninguém queria estar nessa situação. Da nossa parte nunca faltou empenho e nem dedicação, isso foi dito muitas vezes pelo próprio Paulo”, afirmou o camisa 9, garantindo que todo o grupo fez o possível para assimilar a filosofia de trabalho de Bento.
“Podem sair comentários em relação a isso, mas fizemos o máximo para assimilar o trabalho que o Paulo executou aqui. Claro que ele vem de uma escola diferente e a gente demorou um pouco para entender algum tipo de posicionamento. Mas aqui há alguns jogadores que foram para a Europa, que aprenderam algumas coisas. Tivemos oportunidade de aprender com o Paulo também. Infelizmente não houve bons resultados. Ele é um cara verdadeiro, a comissão também. Que eles possam ter sucesso no clube que assumirem, e que a gente saia dessa situação”, acrescentou o Bigode, que disputou 15 jogos com Bento e marcou cinco gols.
Com relação a mano Menezes, Willian não poupou elogios, sobretudo pelo trabalho anterior do ex-treinador da Seleção Brasileira à frente da equipe azul no segundo semestre de 2015. “A gente fica feliz pelo treinador que é o Mano. Ele conhece o clube, viu o perfil. Pegou um grupo bom no ano passado e outro melhor ainda este ano. Tenho certeza que agregará muito. A gente está no momento de engrenar, nos entrosar rapidamente e voltar a vencer”.
Foi com Mano Menezes que Willian se consolidou como artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro de 2015, com 11 gols. E o time saltou do 15º lugar, na 22ª rodada, para oitavo ao término da competição (55 pontos).
"Não há discussão sobre o profissional que ele é. No ano passado, tivemos uma reação muito grande com ele no returno. E ele conhece o clube, isso facilita muito. Tenho certeza que vai agregar nesse momento tão difícil. Esperamos que, o mais breve possível, consigamos nos recuperar”.
Jogador desde o Cruzeiro desde 2013 e integrante do elenco bicampeão brasileiro com o técnico Marcelo Oliveira, Willian também foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Deivid e Geraldo Delamore, este último interino.