
“Decidi voltar ao país (Argentina) porque estava complicado ficar distante. Tenho um filho muito pequeno, estou separado e estava sendo difícil. Surgiu esta oportunidade de voltar para jogar em um grande clube, de tanta magnitude, e com a presença de (Gabriel) Milito, não tive dúvidas”, disse o jogador como novo contratado do Independiente.
Sánchez Miño vestiu a camisa do Cruzeiro em 19 oportunidades nesta temporada - 17 como titular - e marcou um gol. O jogador atuou tanto no meio-campo, sua posição de origem, quando na lateral esquerda.
Saiba mais
No Independiente, Sánchez Miño voltará a trabalhar com o técnico Gabriel Milito, que o dirigiu no Estudiantes de La Plata em 2015.
Na chegada à Argentina, Miño foi bastante assediado pela imprensa local e falou de sua emoção ao voltar a atuar no país. “Primeiro, claro, vou fazer a revisão médica. Ainda não tenho nada assinado. Mas, bem, estou entusiasmado com isso, com o que o Independiente me propôs, mas também a comissão técnica, com quem estive no Estudiantes. São pessoas que trabalham muito bem, é um clube grande, pra mim é algo muito lindo. Voltar à Argentina e jogar num clube assim para mim dá ânimo e é um grande desafio”.
Miño foi revelado pelo Boca Juniors, clube que defendeu entre 2010 e 2014, até ser vendido ao Torino.