Recuperado de torção grau dois no tornozelo esquerdo, o meia Robinho voltou a treinar com bola e não tem nenhuma restrição do departamento médicoSegundo Paulo Bento, a chance de escalar o camisa 19 será avaliada pela comissão técnica, que não contará com o suspenso Bruno Ramires - o uruguaio Federico Gino aparece como alternativa.
“Condições, pela sua qualidade, temMas tem que ser com calmaVamos analisar, pois ele tem percurso irregular em função de problemas físicosPrimeiro teve lesão muscular, agora um problema traumáticoAté se recuperou antes do esperadoEstá, neste momento, a treinar sem qualquer condicionanteVeremos, após o treino de amanhã, qual será nossa decisão a respeito de Robinho”, avaliou o treinador.
Robinho disputou cinco jogos pelo Cruzeiro na temporada e contribuiu com três assistênciasAlém do problema no tornozelo, dois edemas na coxa direita prejudicaram a sequência do meio-campista.
Outra mudança obrigatória será na defesaTambém por suspensão, Bruno Viana está fora
“E o Leo? Você já está escalando ele?! Ah sim, me parece uma boa ajuda (risos)”, respondeu Bento, avaliando em seguida a ausência de Bruno Viana“Vamos ver qual será a dupla de zagueirosBruno Viana tem características diferentes de todos os outros zagueiros que temos no elencoEm cima disso, vamos tentar compor a linha de zagueiros em termos estratégicos”Manoel, Fabrício Bruno e Bruno Rodrigo são os candidatos à lacuna deixada por Viana.
Independentemente da composição, o pedido de Paulo Bento é para que o time seja mais eficaz nas finalizações e consiga a segunda vitória como mandante no Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento“Até no jogo que perdemos por 3 a 0 em casa (para o Atlético-PR) tivemos bons momentosNos jogos que empatamos tambémEntão a questão da eficácia tem uma diferença muito grandeSomos pouco eficazes nas vezes em que chegamos ao ataque”.
Caso a base do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória seja mantida, o Cruzeiro deverá enfrentar o Sport com Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Federico Gino (Robinho) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.