
“Foram dois perfis bem diferentes. No começo da temporada, a gente tinha um orçamento muito apertado para contratações. Chegando a janela do meio da temporada, já com o clube estabilizado financeiramente, vimos que o clube poderia fazer investimentos maiores. Acredito que fizemos uma boa janela. Contratamos jogadores que vão somar muito e acho que o Cruzeiro tem um grupo forte. Fizemos esse investimento no meio do ano e esperamos sair dessa situação”.
Saiba mais
Paulo Bento comemora chegada de Denílson e vê elenco do Cruzeiro mais equilibrado Arrascaeta e Ariel Cabral são poupados de treino preparatório para a partida contra o Sport Denílson pede tempo para entrar em forma e mira extensão de contrato com o Cruzeiro Diretoria do Cruzeiro reafirma confiança em Paulo Bento: 'É o treinador e continuará sendo'
“No começo do ano, pelas condições financeiras, fizemos algumas apostas. Já no meio do ano pudemos contratar jogadores com uma realidade melhor”, frisou Bruno Vicintin.
Nesta temporada, o Cruzeiro contratou 17 jogadores: os laterais-direitos Ezequiel e Lucas; os laterais-esquerdos Bryan e Edimar; os volantes Lucas Romero, Federico Gino, Marciel e Denílson; os meias Sánchez Miño, Bruno Nazário, Robinho, Pisano e Rafinha; e os atacantes Ramón Ábila, Rafael Sobis, Rafael Silva e Doulgas Coutinho. Da lista, já deixaram o clube Sánchez Miño e Rafael Silva.
Paulo Bento prestigiado
Outro tema abordado na coletiva foi o trabalho de Paulo Bento no comando do Cruzeiro. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, porém na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time celeste vive altos e baixos em 2016 e ainda é motivo de desconfiança dos torcedores. Apesar de pressões externas, Bruno Vicintin garantiu que Paulo Bento está prestigiado na Toca da Raposa II e terá tempo para recuperar a equipe na Série A.
“Ele está aí treinando a equipe. Claro que no futebol profissional tem que ganhar para ter paz para trabalhar. O Cruzeiro só vai sair dessa situação com muito trabalho. O treinador está prestigiado, veio de classificação com duas vitórias. Esperamos que se recupere também no Campeonato Brasileiro”, garantiu o vice de futebol.
Bento comandou o Cruzeiro em 16 jogos no ano, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. Na coletiva depois do triunfo da última quarta-feira sobre o Vitória, por 2 a 1, resultado que valeu a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o português falou sobre os protestos de alguns torcedores. “A vida do treinador é feita de críticas. Não há outra forma e não é algo que me preocupa. Faz parte do meu trabalho receber críticas quando as coisas não correm bem”.