“Para domingo (contra o Sport, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileiro) ainda não tenho condições, até porque estou parado há algum tempo e venho me condicionando aos poucos para ajudar o Cruzeiro. Creio que em duas ou três semanas esteja apto para ajudar”, disse o novo camisa 88, contratado por empréstimo ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, por US$ 250 mil até dezembro. Sua última partida ocorreu em 8 de maio, na vitória do Al Wahda sobre o Baniyas por 3 a 0, pelo Campeonato Emiradense de Futebol. Depois disso, Denílson passou por cirurgia no joelho e ficou em recuperação por dois meses.
Saiba mais
Denílson pode ser peça para organizar defesa; confira entrevista com ex-técnico do volante Paulo Bento comemora chegada de Denílson e vê elenco do Cruzeiro mais equilibrado Arrascaeta e Ariel Cabral são poupados de treino preparatório para a partida contra o Sport Vicintin comenta movimentação do Cruzeiro no mercado e diz que Paulo Bento está prestigiado
As boas passagens por Arsenal e São Paulo credenciam Denílson à titularidade no Cruzeiro. Pelo clube inglês foram 153 jogos e 11 gols. No São Paulo, mais de 200 apresentações. No Cruzeiro, seus principais concorrentes serão Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Bruno Ramires. O jogador se mostrou pronto para atuar tanto como primeiro quanto de segundo volante. “Posso fazer as duas funções, a decisão é do técnico. Estou aqui para ajudar, quero jogar o mais rápido possível. Vim para demonstrar meu trabalho para a diretoria, para o clube e para os torcedores”.
O contrato de Denílson com o Cruzeiro valerá até dezembro, mas o jogador está disposto a prorrogar o vínculo e convencer a diretoria mineira a exercer o direito de compra dos direitos econômicos. “Sem dúvida alguma. Por enquanto a gente fechou um contrato de cinco meses, mas não quer dizer que ficarei apenas cinco meses. Vamos esperar esse tempo, conversar com a diretoria do Cruzeiro e ver se eles gostaram do meu trabalho”.
Denílson é o 17º contratado pela Raposa em 2016. O clube também trouxe os laterais-direitos Ezequiel e Lucas; os laterais-esquerdos Bryan e Edimar; os volantes Lucas Romero, Federico Gino, Marciel e Denílson; os meias Sánchez Miño, Bruno Nazário, Robinho, Pisano e Rafinha; e os atacantes Ramón Ábila, Rafael Sobis, Rafael Silva e Doulgas Coutinho. Da lista, já deixaram a equipe Sánchez Miño e Rafael Silva.