Um dos bons ataques protagonizados pelos dois quase resultou em gol. Ábila recebeu de Pisano, fez o trabalho de pivô e deixou Sobis cara a cara com o goleiro Lucas França, que saiu para o abafa e defendeu bem o chute.
No trabalho com bola em campo reduzido, o técnico Paulo Bento ficou à beira do campo e conversou bastante com Ricardo Peres, um de seus assistentes. Quem esteve entre as quatro linhas foi Sérgio Costa, que cobrou muita movimentação e agilidade na troca de passes entre os atletas.
Além das presenças de Sobis e Ábila, o lateral-esquerdo Edimar, contratado após deixar o Rio Ave de Portugal, e alguns jogadores da categoria de base – o lateral-direito Kevin e os volantes Vander e Lucas Souza – foram observados.
A equipe sem colete foi formada por Rafael, Kevin, Manoel, Lucas Souza, Edimar, Robinho, Matías Pisano, Douglas Coutinho, Rafael Sobis e Willian (Ramón Ábila). Já o time de colete atuou com Lucas França, Federico Gino, Leo, Bruno Rodrigo, Allano, Ariel Cabral, Alex, Vander, Bruno Nazário e Ramón Ábila (Willian).
Com relação aos reforços para o ataque, que concederam entrevista coletiva à imprensa antes do treino, o clube tem expectativa de regularizá-los no Boletim Informativo da CBF ainda esta semana. Os jogadores comentaram a previsão para estreia no clube.
“Já tinha feito parte da pré-temporada, mas tive que parar por causa das negociações. O mais difícil é aquele começo, a adaptação, mas me sinto bem, me sinto cômodo. Não sei se pronto para jogar, vamos ver o decorrer da semana para falar melhor”, afirmou Rafael Sobis, em preparação desde a representação do Tigres-MEX visando à disputa do Torneio Apertura do México em 2016.
“Vai ser com a comissão técnica. Tenho que trabalhar para estar 100%, mas quem toma decisão é a comissão, que vê se estou bem fisicamente, tecnicamente. E contra o Atlético-PR quem sabe posso estar bem. Quero sempre jogar. A garra está lá”, observou Ramón Ábila, que atuou pela última vez no dia 22 de maio e marcou dois dos três gols da vitória do Huracán sobre o Lanús, por 3 a 1, pelo Campeonato Argentino.