
Contratações de peso para o ataque do Cruzeiro, os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila participaram nesta sexta-feira do primeiro treino com bola na Toca da Raposa II. Inicialmente, o técnico Paulo Bento orientou uma atividade técnica voltada para cruzamentos e finalizações. Depois, houve uma espécie de “minicoletivo” com nove jogadores para cada equipe. Quem atuou durante os 90 minutos da derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, na quarta-feira, fez treino regenerativo.
Saiba mais
Ábila assina contrato com o Cruzeiro e será apresentado ao lado de Sobis no Mineirão Paulo Bento projeta reforços à disposição nas 'melhores condições possíveis em pouco tempo' Vídeo: antes de apresentação, Sobis convoca torcedor do Cruzeiro a comparecer ao Mineirão Cruzeiro divulga parcial da venda de ingressos, e Paulo Bento diz que clube tem dívida com torcida Com desfalques, Bento cogita mudar estratégia de jogo do Cruzeiro para enfrentar o Vitória
Como ainda não estão regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF, Sobis e Ábila estão fora da partida de domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Vitória.
No caso do argentino, o clube celeste ainda precisa acertar detalhes contratuais com o Huracán para anunciar a assinatura de vínculo de quatro anos. O Cruzeiro desembolsará US$ 3,82 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Rafael Sobis, por sua vez, já foi adquirido ao Tigres e oficializado nessa quinta-feira como jogador celeste até dezembro de 2019. As partes envolvidas na transferência não revelaram as cifras do negócio.
Robinho de volta; Henrique e Mayke fora
Liberado há alguns dias para preparação física, o meia Robinho, recuperado de edema na coxa direita, participou da atividade com o grupo e será alternativa para Paulo Bento na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nas três partidas que fez pelo clube, o jogador mostrou desenvoltura e contribuiu com duas assistências (empate com o América, por 1 a 1, e vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0).
Em outro campo, os meias Alisson e Marcos Vinícius se dedicaram à preparação física. O primeiro foi vetado da partida contra a Chapecoense após se queixar de dores na coxa direita. O segundo sofreu grave lesão muscular na coxa esquerda em março e há pouco tempo foi liberado do departamento médico.
Para enfrentar o Vitória, Paulo Bento não contará com o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, ambos machucados. Lucas e Federico Gino são os principais candidatos às vagas. Na 14ª colocação do Brasileiro, com 14 pontos, o time celeste fará confronto de “seis pontos” com o Vitória, 13º com 16.