O Cruzeiro teve dois desfalques confirmados para a partida contra o Vitória, neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Mayke e o volante Henrique, que se lesionaram na derrota para a Chapecoense, foram vetados pelo departamento médico, nesta sexta-feira.
Mayke sofreu uma lesão muscular na panturrilha da perna esquerda e já iniciou tratamento na Toca da Raposa II. O lateral-direito foi substituído no intervalo na derrota celeste contra a Chapecoense, quarta-feira passada, por 3 a 2, em Santa Catarina, por dores no local.
Já Henrique sofreu uma concussão depois de receber uma joelhada na cabeça, aos 17 minutos do jogo em Chapecó. O camisa 8 passou por exames no hospital da cidade devido à pancada, mas recebeu alta na manhã seguinte.
Na lateral-direita, Lucas deve ser a opção de Paulo Bento para a vaga de Mayke. No meio-campo, Federico Gino foi o escolhido na última partida para suprir a ausência de Henrique. Ariel Cabral é outra alternativa para o técnico português. Desfalque na rodada passada, Alison ainda não tem presença garantida para o jogo diante dos baianos. No treinamento desta sexta, o meia-atacante realizou atividade de preparação física. Fora desde a metade de junho, Robinho treinou com bola, mas ainda não tem data para retorno definida.
Com campanha instável no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 14 pontos em 12 jogos realizados e ocupa a 14ª colocação na tabela. Invicto há três partidas, o Vitória aparece um lugar acima na classificação, com 16 pontos.