
O Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira o empréstimo do atacante Rafael Silva, de 25 anos, ao Figueirense. Segundo informa a assessoria de imprensa do clube mineiro, o jogador será repassado até o fim desta temporada.
Saiba mais
Rafael Silva bem perto de ser emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico, e Rony está de volta Vídeo: antes de apresentação, Sobis convoca torcedor do Cruzeiro a comparecer ao Mineirão Cruzeiro divulga parcial da venda de ingressos, e Paulo Bento diz que clube tem dívida com torcida Com desfalques, Bento cogita mudar estratégia de jogo do Cruzeiro para enfrentar o Vitória
Com a camisa estrelada, Rafael Silva participou de 17 jogos e marcou seis gols. O tento mais marcante ocorreu no clássico contra o Atlético, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, no Independência. A Raposa venceu por 1 a 0. Na comemoração, Rafael Silva imitou uma ave ao bater os braços, em provocação ao rival.
Embora tenha tido muito espaço com o técnico Deivid, Rafael Silva foi relegado com a chegada de Paulo Bento, que poucas vezes o utilizou. Nas últimas partidas do Brasileiro, ele entrou no segundo tempo contra o Flamengo, mas pouco acrescentou. Foi titular contra o Grêmio, jogando aberto pela esquerda, em uma das piores partidas pelo time celeste.
Certo é que o atacante não convenceu a torcida. Com as contratações de Ramón Ábila e Rafael Sóbis, Rafael Silva dificilmente seria utilizado, por isso a diretoria resolveu emprestá-lo.
Vale destacar que Rafael Silva chegou ao Cruzeiro a pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que ficou encantado com a atuação dele contra a equipe estrelada. No dia 16 de setembro de 2015, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele marcou os dois gols do Vasco no empate por 2 a 2, no Mineirão.
Outro que deve sair nos próximos dias é o atacante Douglas Coutinho.