
“São jogadores que podem atuar à frente. O Sóbis pode ser centroavante ou atrás do centroavante. Ele tem maior conhecimento do Campeonato Brasileiro. O Ábila, com outras qualidades, incluindo o ponto de vista técnico, atua mais centralizado. Ambos podem se complementar”, disse o treinador, ressaltando que os reforços atuam em posições pontuais do grupo.
“A chegada dos jogadores entra dentro daquilo que é a expectativa do clube. Estão identificados com as posições que precisávamos. Dentro da disponibilidade do clube de fazer essa melhoria no elenco, conseguimos agora dois jogadores. E vamos com os outros jogadores alcançar os melhores resultados possíveis”, acrescentou.
Apesar da ansiedade da torcida em ver Sóbis e Ábila em ação, Bento evitou fazer previsões sobre quando os atacantes terão condições de jogo. “Dois jogadores que estão no processo de pré-temporada. Não chegam no ritmo ainda. Vamos avaliá-los”.
Rafael Sóbis, de 31 anos, foi anunciado pelo Cruzeiro nessa quinta-feira depois de quase uma semana de negociação. O jogador, que estava em pré-temporada com o Tigres visando ao Torneio Apertura do México, assinou contrato de três anos. Já Ábila, de 26, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos ao Huracán na última quarta-feira. Sua última partida ocorreu no dia 22 de maio, quando o El Globo venceu o Lanús por 3 a 1. Nessa ocasião, o novo reforço celeste marcou dois gols.
Números de Sóbis e Ábila
Rafael Sóbis (31 anos) – 128 gols (505 jogos)
Internacional – 48
Fluminense – 40
Tigres/MEX – 22
Al-Jazira/EAU – 9
Betis/ESP – 8
Seleção Brasileira – 1
Ramón Ábila (26 anos) – 83 gols (228 jogos)
Huracán/ARG – 53
Instituto/ARG – 12
Sarmiento/ARG – 12
Deportivo Morón/ARG – 6