O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira, na França, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Maxwell, de 34 anos, até 30 de junho de 2017. O novo vínculo do jogador frustra os planos do Cruzeiro, que ainda sonhava em repatriar o brasileiro, formado nas categorias de base da Toca da Raposa.
"É um grande prazer estender meu contrato com o PSG. Mantenho boas relações com o clube, com os jogadores. A aventura continua e estou muito feliz", comemorou Maxwell em entrevista ao site oficial do clube.
O anúncio da renovação de contrato foi feito um dia antes de Maxwell embarcar rumo ao Brasil. Além de visitar a família em Vitória, no Espírito Santo, o lateral-esquerdo passará por Belo Horizonte. Ele não atenderá a imprensa, mas participará de um evento em uma academia da capital, na tarde desta quarta-feira, para divulgar a marca de moda da esposa.
Desde o início, o nome de Maxwell é tratado com absoluta cautela pelo Cruzeiro. No início de março, o Superesportes informou o interesse do clube celeste na repatriação do jogador. Já em maio, com os primeiros contatos feitos, a reportagem entrevistou a mãe do jogador, que mostrou seu desejo no retorno do filho a Belo Horizonte. Paulina Scherrer, porém, já destacava a intenção do filho em renovar seu vínculo com o PSG.
Formado nas categorias de base da Raposa, o jogador coleciona títulos e passagens expressivas por grandes equipes do futebol mundial. Depois de ser vendido ao Ajax por 3 milhões de dólares, em 2001, antes mesmo de estrear pelo profissional do Cruzeiro, o jogador passou por Inter de Milão (2006-2009), Barcelona (2009-2011), até chegar ao PSG.
O Cruzeiro nunca se pronunciou oficialmente sobre o interesse na contratação do lateral-esquerdo Maxwell.
CRUZEIRO
Alvo do Cruzeiro, lateral-esquerdo Maxwell renova contrato com o Paris Saint-Germain
Jogador brasileiro assinou novo vínculo com time francês até 30 de junho de 2017
postado em 21/06/2016 13:50 / atualizado em 21/06/2016 14:36
Tags: mercadobola cruzeiro maxwell negociação