Apesar de Cruzeiro e Barcelona terem acertado entre si o entendimento para uma negociação, o lateral-direito Douglas descartou seu retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista ao canal Fox Sports, o empresário Marcos Casseb disse que o objetivo do jogador é acertar com um clube espanhol para conseguir a nacionalidade local e se tornar comunitário no continente europeu. Para tanto, precisaria residir por pelo menos mais um ano na Espanha, onde atua desde o início da temporada 2014/2015.
Caso Douglas aceitasse retornar ao Brasil, o Cruzeiro compraria 60% de seus direitos econômicos por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões). O montante seria parcelado em cinco anos, com prestações fixas de 400 mil euros.
Procurado pelo Superesportes, o agente André Cury, intermediário da negociação, não foi localizado para comentar o assunto.
De acordo com informações do jornal catalão Sport, Douglas deverá ser emprestado a um time da Primeira Divisão da Espanha. Em duas temporadas pelo Barça, o ex-jogador do São Paulo disputou apenas oito partidas e está claramente fora dos planos do clube para 2016/2017.
Segundo levantamento do jornal As, da Espanha, Douglas jogou por 378 minutos de 122 partidas desde que chegou a Barcelona. O número corresponde a 3,44% do total de minutos possíveis. Por conta disso, o lateral de 25 anos é considerado um dos grandes fiascos da agremiação blaugrana no mercado.
Em enquete realizada pelo Superesportes, 71% dos internautas se mostraram contrários a um possível investimento em Douglas.
CRUZEIRO
Imprensa espanhola diz que lateral-direito Douglas recusou transferência para o Cruzeiro
Intenção de jogador do Barcelona é seguir na Europa para virar atleta comunitário
postado em 20/06/2016 16:55 / atualizado em 20/06/2016 17:53
Tags: cruzeiro barcelona douglas futinternacional espanholfut seriea interiormg futnacional mercadobola