
Caso Douglas aceitasse retornar ao Brasil, o Cruzeiro compraria 60% de seus direitos econômicos por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões). O montante seria parcelado em cinco anos, com prestações fixas de 400 mil euros.
Saiba mais
De acordo com informações do jornal catalão Sport, Douglas deverá ser emprestado a um time da Primeira Divisão da Espanha. Em duas temporadas pelo Barça, o ex-jogador do São Paulo disputou apenas oito partidas e está claramente fora dos planos do clube para 2016/2017.
Segundo levantamento do jornal As, da Espanha, Douglas jogou por 378 minutos de 122 partidas desde que chegou a Barcelona. O número corresponde a 3,44% do total de minutos possíveis. Por conta disso, o lateral de 25 anos é considerado um dos grandes fiascos da agremiação blaugrana no mercado.
Em enquete realizada pelo Superesportes, 71% dos internautas se mostraram contrários a um possível investimento em Douglas.