Das quatro opções, as duas mais votadas demonstram o descontentamento dos torcedores com a negociação. 36% dos internautas acreditam que “o Cruzeiro precisa de jogadores de peso”. Já 35% pensam que Douglas “tem o mesmo nível dos laterais do elenco”.
Por outro lado, 24% acham que Douglas é uma boa alternativa para a lateral direita. 5% acreditam que as condições do negócio são interessantes.
O Cruzeiro já chegou a um acordo com o Barcelona, segundo informa o representante do clube espanhol no Brasil, André Cury. A cúpula da Raposa agora trabalha para acertar os salários com o atleta. O contrato será de cinco temporadas. A Raposa vai investir dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 60% dos direitos do lateral. O pagamento será parcelado.
A diretoria celeste não comenta as negociações.
Histórico no Barcelona
Douglas chegou ao Barcelona em agosto de 2014. O clube catalão desembolsou 5,5 milhões de euros ao São Paulo. A negociação gerou estranheza em todos, uma vez que o jogador não convencia nem mesmo a torcida do Tricolor Paulista.
Douglas foi um fiasco no Barcelona. De 122 partidas possíveis em dois anos, atuou em oito, cinco na Copa do Rei e três no Campeonato Espanhol. Segundo levantamento do jornal As, da Espanha, Douglas atuou 378 minutos - 3,44% do total de minutos possíveis.