A parte de baixo do Nacional está bem emboladaAlém da equipe celeste, América, Botafogo, Sport e Coritiba estão com oito pontos – nos critérios de desempate, o Cruzeiro fica na última posiçãoEm busca de reação, a Raposa visita a Ponte Preta na próxima quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli.
A situação do Cruzeiro pressiona ainda mais a diretoriaO clube precisa de reforços para tentar sair desta posição, mas até agora nenhum jogador foi confirmadoA cúpula de futebol já sondou vários nomes e deve dar uma resposta nos próximos dias
Para o jogo deste domingo, o técnico Paulo Bento teve um problema de última hora para escalar o timeO zagueiro Bruno Rodrigo, com uma virose, ficou fora da partidaFabrício Bruno ganhou a vaga e formou um jovem miolo de zaga com Bruno Viana.
Castigo no fim do 1º tempo
A tônica do início da partida foi a forte marcaçãoNos primeiros 45 minutos, pouca criatividade na Arena, resultado dos muitos passes erradosA falta de qualidade técnica emperrava as investidas do CruzeiroBryan, por exemplo, recebeu uma bola limpa na esquerda e, mesmo sem marcação, isolou a pelotaO pior é que, se olhar para o banco, Paulo Bento não tem opção para o setor, uma vez que o argentino Sánchez Miño foi liberado.
Outro que errou muito foi o atacante RiascosA despeito da dedicação, o atacante colombiano não conseguiu dialogar com jogadores de frenteCiente dessa carência no ataque, a diretoria busca substitutos no mercadoRafael Sóbis, do Tigres, e Nilmar, do Al-Nasr, estão na mira.
Individualmente, nenhum jogador do Cruzeiro se destacou em campo
No fim da etapa inicial, o Grêmio imprimiu ritmo mais forte e conseguiu abrir o placarAos 44 minutos, Everton cruzou na cabeça de Luan, que escorou para o gol: 1 a 0O destaque do time gaúcho estava sozinho na área, falha de marcação da jovem dupla de zaga
Derrota amarga no Sul
Na volta do intervalo, Paulo Bento mudou a equipeA saída de Rafael Silva para a entrada de Allano não surtiu o efeito esperadoO Cruzeiro continuou sem inspiração e viu o Grêmio dominar a etapa final.
Logo aos 6 minutos, Douglas ampliou o marcadorLuan, o melhor da partida, costurou boa jogada na entrada da área e acertou forte chuteFábio espalmou na cabeça do meia gremista: 2 a 0.
O Grêmio continuou assustandoAos 9, Ramiro chutou forte, mas a bola passou por cima da meta defendida por FábioEm um lance fortuito, o Cruzeiro conseguiu um pênaltiRiascos chutou, e a bola bateu no braço do lateral Marcelo OliveiraNa cobrança, De Arrascaeta isolou a bola.
Na sequência, o Grêmio conseguiu segurar o jogoO Cruzeiro agora precisa de se reabilitar para não voltar a viver o pesadelo do risco de queda, como ocorreu em 2011, quando se garantiu na elite na última rodada.
GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel (Marcelo Hermes), Wallace Reis (Bressan) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero e Henrique, Alisson (Bruno Ramires), Arrascaeta e Rafael Silva (Allano); Riascos (Willian)
Técnico: Paulo Bento
Gols: Luan e Douglas
Cartão amarelo: Riascos e Bruno Viana
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Horário: 19h
Data: domingo, 19 de junho de 2016
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)