Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro e Barcelona entram em acordo, e chegada de Douglas depende de acerto salarial

Contrato de Douglas com o Cruzeiro será de cinco temporadas

postado em 19/06/2016 18:03 / atualizado em 19/06/2016 19:15

 AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
A negociação do Cruzeiro para contratar o lateral-direito Douglas está avançada. A diretoria celeste já chegou a um acordo com o Barcelona, segundo informa o representante do clube espanhol no Brasil, André Cury. A cúpula da Raposa agora trabalha para acertar os salários com o atleta. O contrato será de cinco temporadas.

“De clube para clube, está certo. Falta acertar com o jogador”, disse Cury, em entrevista ao Superesportes. O Cruzeiro vai investir dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 60% dos direitos do lateral. O pagamento será parcelado.

Em contato com a reportagem, o Cruzeiro, através da assessoria de comunicação, disse que "não comenta especulações". Caso Douglas acerte, ele será o terceiro jogador para a posição no clube, disputando uma vaga com Mayke e o recém-contratado Lucas.

O lateral Mayke, aliás, é especulado no futebol europeu. O Sporting, de Portugal, já demonstrou interesse no jogador.

Histórico no Barcelona

Douglas chegou ao Barcelona em agosto de 2014. O clube catalão desembolsou 5,5 milhões de euros ao São Paulo. A negociação gerou estranheza em todos, uma vez que o jogador não convencia nem mesmo a torcida do Tricolor Paulista.

Douglas foi um fiasco no Barcelona. De 122 partidas possíveis em dois anos, atuou em oito, cinco na Copa do Rei e três no Campeonato Espanhol. Segundo levantamento do jornal As, da Espanha, Douglas atuou 378 minutos - 3,44% do total de minutos possíveis.