Representante do Al-Nasr no Brasil desde que encerrou a carreira, há um ano, o ex-volante Magrão recebeu com surpresa a notícia sobre o interesse do Cruzeiro no atacante Nilmar. Segundo ele, qualquer negociação terá de passar pelo conhecimento do clube dos Emirados Árabes Unidos.
“A gente sabe de especulações. Primeiro nós ouvimos falar do Fluminense. Agora, do Cruzeiro, confesso que é nova para mim. Nada de oficial chegou”, explicou, em contato com a reportagem do Superesportes, o ex-jogador de São Caetano, Internacional, Palmeiras e América. De acordo com o representante, os clubes interessados terão dificuldades em tirar o atacante do mundo árabe.
“Não conheço o Israel (empresário de Nilmar). O que posso dizer é que a operação não é das mais simples. O jogador tem contrato com o Al-Nasr, que o considera muito importante. Ele marcou muitos gols e é querido no clube, que investiu quantia significativa. Mas pode pesar também um possível desejo do atleta em retornar ao Brasil”, acrescentou.
Embora não tenha sido procurado pelo Cruzeiro, Magrão afirmou que, caso o clube mineiro avança nas conversas, naturalmente o Al-Nasr será comunicado sobre o interesse. “Digo que qualquer coisa oficial passará por nós. Tem que chegar ao Al-Nasr”.
Nilmar se transferiu em agosto do ano passado para o Al-Nasr, que pagou ao Internacional 3 milhões de euros por sua liberação. O atacante ainda tem contrato de um ano. Na última temporada, ele marcou 16 gols em 38 jogos pelo clube árabe.
Interesse do Cruzeiro
Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Thiago Scuro almoçou com o jogador na churrascaria Galpão Nelore, em Londrina, no Paraná. O encontro se tornou público depois que o empresário do ramo cervejeiro Luiz Canonico, torcedor do Palmeiras, postou uma foto em seu Twitter.
“O Nilmar mora em Bandeirantes, cidade que fica pertinho de Londrina. Eu estava na churrascaria, na mesa ao lado com meu primo, que é de São Sebastião do Paraíso-MG, e ele conhece o pessoal do Cruzeiro. Ele então me disse: quem está na mesa com o Nilmar é o diretor do Cruzeiro. Postei a foto no Twitter e a coisa viralizou. Depois procurei na internet e vi que era mesmo o Thiago Scuro. Eles ficaram lá muito tempo. Quando saí, ainda ficaram lá”, relatou Luiz Canonico ao Superesportes.
Funcionários da churrascaria confirmaram à reportagem que Nilmar esteve no local com mais duas pessoas.
Oficialmente, o Cruzeiro não confirma o contato pelo jogador, mas a diretoria tentará reforçar a equipe com atletas mais experientes que se encaixem no grupo recheado de jovens. Outra possibilidade é a chegada de Rafael Sóbis. O futuro do atacante ligado ao Tigres, do México, deverá ser resolvido até este domingo.
CRUZEIRO
Representante do Al-Nasr, Magrão diz que negociação por Nilmar 'não é das mais simples'
Ex-jogador disse não ter sido procurado, mas ressaltou importância de atleta no clube
postado em 17/06/2016 20:30 / atualizado em 17/06/2016 21:06