
Em busca de reforços experientes, o Cruzeiro iniciou conversas com o atacante Nilmar, de 31 anos, que atualmente defende o Al-Nasr de Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Thiago Scuro almoçou com o jogador na churrascaria Galpão Nelore, em Londrina, no Paraná. O encontro se tornou público depois que o empresário do ramo cervejeiro Luiz Canonico, torcedor do Palmeiras, postou uma foto em seu Twitter.
Saiba mais
Funcionários da churrascaria confirmaram à reportagem que Nilmar esteve no local com mais duas pessoas.
Nilmar se transferiu em agosto do ano passado para o Al-Nasr, que pagou ao Internacional 3 milhões de euros por sua liberação. O atacante ainda tem contrato de um ano.

Procurado, o sogro de Nilmar, Eduardo Guimarães, disse que o jogador está muito feliz em Dubai, em boa fase no Al-Nasr, com 16 gols marcados em 38 apresentações na última temporada, e uma liberação é bastante complicada.
”Ele não deixou o Al-Nasr. O Nilmar está bem lá. Não vai ser fácil o Cruzeiro ou outro clube brasileiro tirá-lo de lá. O Fluminense tem interesse, o procurou, e parece que há mesmo o interesse do Cruzeiro. Ele está de férias e retorna a Dubai no fim de julho. Tem mais um ano de contrato”, disse Eduardo Guimarães à reportagem.
Nos últimos dias, quando surgiu o interesse do Fluminense em contar com Nilmar, o agente do jogador, Ismael Calegário, confirmou à imprensa carioca que o atacante está bem nos Emirados Árabes e adaptado. Uma saída teria que ser negociada com o Al-Nasr. Responsável por intermediar a ida de Nilmar para Dubai no ano passado, o ex-volante Magrão adotou a mesma linha e informou que os árabes exigirão uma indenização.
Nilmar foi revelado pelo Internacional, clube pelo qual tem três passagens: (2002/04, 07/09, 14/15). No Brasil, ele ainda defendeu o Corinthians em 2005 e 2006. Já no exterior, o jogador atuou por Lyon da França (2005/06), Villarreal da Espanha (2009/12) e Al-Rayan do Catar (2012/14).