Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo Bento aponta Flamengo como o melhor adversário, mas diz que Cruzeiro não foi inferior

Técnico português ressaltou dificuldades com vários desfalques nesta quarta-feira

postado em 16/06/2016 00:35 / atualizado em 16/06/2016 01:34

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Pela segunda vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deixou o Mineirão derrotado. Porém, o desempenho da equipe não desagradou Paulo Bento. Para o técnico do time celeste, seus comandados não foram inferiores ao Flamengo no revés por 1 a 0.

“Creio que, em primeiro lugar, o resultado não parece justo. Começamos bem, especialmente nos primeiros 20 minutos de jogo. Depois, tivemos um momento em que o Flamengo esteve melhor, conseguiu controlar. Depois, no final do primeiro tempo, tivemos momento em que poderíamos ter controlado melhor. De um escanteio, originou-se o primeiro e único gol (marcado pelo zagueiro Réver). Na segunda parte, fomos mais dominadores. Praticamente, num erro nosso de atraso de bola, foi única vez que Flamengo chegou a nosso gol. No ponto geral, não fomos inferiores. Fomos penalizados por algo que resolve os jogos”, analisou.

Paulo Bento se queixou da falta de eficiência do Cruzeiro para aproveitar chances de gol e apontou o Flamengo como o melhor adversário que já enfrentou no Campeonato Brasileiro. “O adversário fez um gol, praticamente, na única situação. Nós, com mais situações, não conseguimos ser eficazes. Creio que foi a melhor equipe que enfrentamos até agora. Creio que num setor defensivo ter três ausências, naturalmente, pesa um pouco. Tivemos jogadores jovens, que necessitam um pouco mais de carinho. O Elber desequilibra em situações ofensivas. Nos faltou capacidade para desequilibrar nos últimos meses”, acrescentou.

Em relação à vitória sobre o Atlético, no último domingo, o Cruzeiro teve cinco desfalques. Os laterais Lucas e Bryan, o zagueiro Bruno Viana e o volante Lucas Romero cumpriram suspensões automáticas. Já o meia-atacante Elber tem um edema na coxa esquerda.

Para escalar o time diante do Flamengo, Paulo Bento improvisou nas laterais. O volante Bruno Ramires jogou pela direita, enquanto o atacante Allano atuou como lateral-esquerdo. Fabrício Bruno formou dupla de zaga com Bruno Rodrigo, e Ariel Cabral herdou a vaga de Lucas Romero. O substituto de Elber foi o meia Alex.

O treinador cruzeirense justificou as escolhas por jovens jogadores, como Fabrício Bruno e Alex, para encarar o Flamengo. “Fazem parte das nossas opções. São apostas do clube. Jogamos na linha defensiva com jogadores de 20 e 21 anos. Alisson também é jovem e vem de longo período de inatividade. São aspectos e fatores que fazem parte do processo. Eles (atletas jovens) terão de jogar sob pressão maior, que é o Brasileiro. É diferente jogar Copa São Paulo, com jogadores da mesma idade, do que jogar o Brasileiro”, comentou.



Tags: seria flamengo cruzeiro paulo bento