
Pela segunda vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deixou o Mineirão derrotado. Porém, o desempenho da equipe não desagradou Paulo Bento. Para o técnico do time celeste, seus comandados não foram inferiores ao Flamengo no revés por 1 a 0.
Saiba mais
Paulo Bento se queixou da falta de eficiência do Cruzeiro para aproveitar chances de gol e apontou o Flamengo como o melhor adversário que já enfrentou no Campeonato Brasileiro. “O adversário fez um gol, praticamente, na única situação. Nós, com mais situações, não conseguimos ser eficazes. Creio que foi a melhor equipe que enfrentamos até agora. Creio que num setor defensivo ter três ausências, naturalmente, pesa um pouco. Tivemos jogadores jovens, que necessitam um pouco mais de carinho. O Elber desequilibra em situações ofensivas. Nos faltou capacidade para desequilibrar nos últimos meses”, acrescentou.
Em relação à vitória sobre o Atlético, no último domingo, o Cruzeiro teve cinco desfalques. Os laterais Lucas e Bryan, o zagueiro Bruno Viana e o volante Lucas Romero cumpriram suspensões automáticas. Já o meia-atacante Elber tem um edema na coxa esquerda.
Para escalar o time diante do Flamengo, Paulo Bento improvisou nas laterais. O volante Bruno Ramires jogou pela direita, enquanto o atacante Allano atuou como lateral-esquerdo. Fabrício Bruno formou dupla de zaga com Bruno Rodrigo, e Ariel Cabral herdou a vaga de Lucas Romero. O substituto de Elber foi o meia Alex.
O treinador cruzeirense justificou as escolhas por jovens jogadores, como Fabrício Bruno e Alex, para encarar o Flamengo. “Fazem parte das nossas opções. São apostas do clube. Jogamos na linha defensiva com jogadores de 20 e 21 anos. Alisson também é jovem e vem de longo período de inatividade. São aspectos e fatores que fazem parte do processo. Eles (atletas jovens) terão de jogar sob pressão maior, que é o Brasileiro. É diferente jogar Copa São Paulo, com jogadores da mesma idade, do que jogar o Brasileiro”, comentou.