
Antes de perder para o time carioca, o Cruzeiro já havia sido batido pelo São Paulo no Mineirão. A equipe pontuou apenas em empates com Figueirense e América. Em quatro jogos em casa, o clube teve apenas 16,6% de aproveitamento.
Saiba mais
Enquanto o Cruzeiro ainda busca a primeira vitória no Mineirão sob o comando de Paulo Bento, o zagueiro Bruno Rodrigo encontrou dificuldades para explicar o mau desempenho do time em casa. “Sinceramente, não sei. As equipes vêm aqui para jogar fechadas. O Flamengo ainda fez um gol em bola parada. Eles tiraram muito a velocidade do jogo. A gente não conseguiu fazer o gol do empate. Domingo, temos mais um jogo difícil, e temos que buscar pontos fora”, analisou.
As duas vitórias do Cruzeiro no Brasileirão foram alcançadas fora de casa. Antes de vencer o Atlético, o time celeste havia derrotado o Botafogo, em Brasília, por 1 a 0.
Paulo Bento ressaltou que as estratégias traçadas até aqui no Cruzeiro não têm sido atreladas ao mando de campo. "A questão da estratégia e do plano de jogo não parecem que tem a ver com fator casa ou jogar fora. Tem a ver mais com nossas características e as do adversário também. Se falarmos no jogo do Atlético, optamos por estratégia com linhas mais baixas, com transição ofensiva e contra-ataque. Não fizemos em Brasília, contra o Botafogo. Não fizemos no Recife, contra o Santa Cruz. Não tem a ver com fato de jogarmos em casa. Tem a ver com proposta que nós temos. Optamos por algo diferente do clássico. Não significa que não podemos fazer em algum jogo em casa", observou.
Com a derrota para o Flamengo, o time celeste retornou à zona de rebaixamento. No domingo, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.
Os jogos do Cruzeiro no Mineirão nesta edição do Brasileiro:
Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
Cruzeiro 1 x 1 América
Cruzeiro 0 x 1 São Paulo
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo