Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro terá três peças de sua linha defensiva modificadas no jogo diante do Flamengo

Bryan, Lucas e Bruno Viana deverão ser substituídos por Allano, Mayke e Leo

postado em 14/06/2016 09:00 / atualizado em 13/06/2016 17:04

Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
Paulo Bento terá pouco tempo na Toca da Raposa II para treinar uma linha defensiva cheia de alterações visando ao jogo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Sem Bryan, Lucas e Bruno Viana, todos suspensos, o técnico português precisará de criatividade para remontar quase todo o setor. Allano, Mayke e Leo, respectivamente, são os mais cotados para atuar, embora Fabrício Bruno tenha sido utilizado no segundo tempo da vitória de domingo sobre o Atlético, por 3 a 2, no Independência.

Único remanescente da defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo comentou o momento e a necessidade de ter que se adaptar aos novos parceiros. “Nem lembrava do cartão do Bruno (Viana). Então são três jogadores. Mas todos estão trabalhando para quando a oportunidade aparecer. Independentemente de quem entrar, é preciso estar pronto para ajudar o Cruzeiro. Todos treinam igual, sabem da forma que o Paulo gosta de jogar, quem entrar procurará ajudar bastante. Precisamos de um bom jogo na parte defensiva, criar chances lá na frente e vencer”, disse o camisa 4, que, em diversas oportunidades no passado, teve Leo como companheiro de zaga.

Nessa segunda, Paulo Bento comandou a primeira e penúltima atividade antes do jogo contra o Flamengo. O trabalho regenerativo não mostrou a intenção do treinador, mas a tendência é que Allano seja improvisado na esquerda, já que o grupo não conta com jogadores de ofício para a posição (Sánchez Miño deixou o clube recentemente), e Mayke reassuma a direita – o jogador se recuperou recentemente de lesão. O grande mistério é com relação ao companheiro de zaga de Bruno Rodrigo. Mais experiente, Leo é, teoricamente, a primeira opção. No entanto, Fabrício Bruno foi o escolhido para substituir Riascos no segundo tempo do jogo contra o Atlético e ajudou bastante nas bolas aéreas, lance tentado por várias vezes pela equipe alvinegra.

Ainda sem vencer como mandante no Brasileiro (dois empates e uma derrota), o Cruzeiro tentará, diante do Flamengo, dar sequência à ascensão na tabela de classificação. “É importante esse começo. Se vence, ganha cinco ou seis posições. Jogo de quarta-feira é importante, se a gente conseguir resultado nos dará sequência de bons resultados. Depois vamos sair para jogar dois jogos fora. pontuar em casa será importante”, disse.

Na 15º colocação da Série A, com oito pontos, o Cruzeiro chegará a 11 se bater o rubro-negro e, dependendo de difícil combinação de resultados, poderá pular para o quinto lugar. Na sequência, o time viajará ao Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Grêmio, no domingo, às 19h, na Arena do Grêmio.

Tags: allano leo mayke cruzeiro interiormg seriea futnacional flamengorj