
"Eu cheguei agora a Porto Alegre. Passei o dia todo com o Rafa no Rio de Janeiro. Ele está muito feliz no México, mas um retorno para o Brasil seria Belo Horizonte. Conversamos muito ontem (quarta-feira), falamos da vontade dele para a diretoria (do Tigres). Um clube mexicano chegou ao que o Tigres pede para liberá-lo, mas ele só fica no México se for para permanecer no Tigres. A preferência dele é por um clube brasileiro", disse o agente Jorge Machado, em entrevista à TV Bandeirantes.
Presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez disse ao Supereportes, porém, que não recebeu nenhum contato. "Novamente ninguém se comunicou comigo ou com nosso diretor esportivo sobre o interesse de um clube do Brasil pelo Rafael Sóbis. Espero que isso esclareça pela última vez as dúvidas", disse.
Nessa terça-feira ele já havia adiantado que só aceitaria liberar o atacante em caso do pagamento da multa rescisória de 8 milhões de dólares, cerca de R$ 28 milhões. “O Cruzeiro não nos comunicou. Sóbis não é negociável. Se pagam a cláusula de rescisão e o jogador aceita, essa é a única forma para que ele saia”, disse, na época.
Saiba mais
Tigres confirma proposta do Cruzeiro por Rafael Sóbis e dará resposta nas próximas horas Sóbis diz que volta ao México na sexta, mas tem futuro incerto: "Muita coisa acontecendo" Presidente do Tigres diz que Cruzeiro não o procurou e avisa que Sóbis só sai por R$ 28 mi Rafael Sóbis adota cautela ao falar de acerto com Cruzeiro, mas fica feliz com carinho da torcida Gilvan evita confirmar Sóbis no Cruzeiro, mas destaca: 'Tem perfil de atleta que queremos'
O Superesportes informou em 7 de maio o interesse do Cruzeiro em Sóbis. Na época, o Cruzeiro ainda buscava parceiros para viabilizar a contratação do jogador e acreditava que precisaria de cerca de 2,5 milhões de dólares para contratar o ex-atacante de Internacional e Fluminense. Nesta sexta-feira, Sóbis embarcará para o México. Ele se reapresenta no clube na próxima segunda-feira.
Trajetória
Na temporada 2014/2015 do futebol mexicano, Rafael Sóbis disputou 27 jogos e marcou 11 vezes. O atacante participou da campanha na Copa Libertadores e do México Clausura. Nesta temporada, já foram 40 jogos e oito gols em Liga dos Campeões da Concacaf, México Clausura e México Apertura. Os números são do O Gol.
No Brasil, o jogador conquistou títulos importantes com as camisas de Internacional e Fluminense. No Sul, foram três estaduais (2004, 2005 e 2011), além de duas Libertadores, em 2006 e 2010. Com a camisa tricolor, Sóbis venceu um Campeonato Carioca e um Brasileirão, ambos em 2012. No México, o jogador, natural de Erechim-RS, levantou o caneco da Primeira Divisão do país.