
Um dos alvos do Cruzeiro no mercado internacional, o lateral-esquerdo Maxwell, de 34 anos, parece mais distante da Toca da Raposa. Segundo o jornal francês Le Parisien, avançaram nos últimos dias as negociações para o jogador renovar o seu contrato com o Paris Saint-Germain por um ano.
Saiba mais
Maxwell participa de evento em BH, e Cruzeiro terá tarefa difícil para convencê-lo a ficar Alvo do Cruzeiro no mercado, lateral Maxwell é retirado do site do Paris Saint-Germain Na mira do Cruzeiro, Maxwell tem torcida da mãe para voltar a vestir a camisa celeste Maxwell não consegue passaporte francês e deixará o PSG; Cruzeiro sonha com o lateral
No fim de maio, em entrevista ao site do canal ESPN, Maxwell cogitou voltar ao Cruzeiro. “Não descarto, não, seria um desafio diferente para mim. Quero que tudo se resolva o mais rápido possível, mas, não se acertando aqui (no PSG), farei a escolha do melhor projeto. O Brasil é um sonho pelo que joguei", afirma o lateral.
Também no mês passado, a mãe de Maxwell, Paulina Scherrer, manifestou ao Superesportes o desejo de ver o filho voltar ao Brasil, mas via poucas chances de isso se concretizar. “Eu gostaria muito que ele voltasse, ficar mais perto. Mas eu acho que ele não gostaria tanto de voltar agora. As filhas estudam lá (na França), estão adaptadas, e uma vinda para cá significa mudar tudo. Ele tem uma vida estruturada e um perfil mais europeu, se acostumou a viver lá”, ressaltou. “De qualquer forma, não acho que é impossível, pode acontecer sim. E se tiver que voltar ao Brasil, que seja para o Cruzeiro, que foi onde ele começou e tem uma história”.
Maxwell foi revelado pelo Cruzeiro, mas acabou negociado com o Ajax da Holanda por US$ 3 milhões em 2001, antes mesmo de se profissionalizar. Na Europa, ele ainda defendeu Internazionale da Itália e Barcelona antes de chegar ao PSG, em 2012.
Sánchez Miño de saída?
No momento, o elenco do Cruzeiro conta com Bryan e Sánchez Miño para a lateral esquerda. No entanto, o clube admite liberar o argentino, que sequer foi relacionado para enfrentar o São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileiro.