O contrato entre o colombiano e o Vasco se encerrou no último domingo, um dia depois da vitória do time de Jorginho sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 0, pelo jogo de estreia na Série B do Campeonato BrasileiroRiascos marcou o primeiro e participou de dois dos três gols marcados pelo armador Nenê, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Como o Cruzeiro não tem um centroavante de ofício em seu grupo, Riascos poderá ser aproveitado em 2016Com 10 gols em 17 jogos no ano, ele balançou as redes mais vezes que todos os atletas do setor ofensivo celeste.
Leia a nota enviada à imprensa pelo empresário de Riascos:
Conforme vem sendo noticiado pelos meios de comunicação, o atleta Duvier Riascos teve seu retorno solicitado pelo Cruzeiro Esporte Clube, detentor dos seus direitos econômicos.
É de conhecimento público que a intenção do jogador era permanecer no CRVasco da Gama.
Riascos conquistou seu espaço no elenco do Vasco com muita dedicação após um começo difícilHoje é um dos artilheiros da equipe e campeão estadual, e sua intenção era dar continuidade a esse trabalho.
Eu e meus representantes no Brasil, Bira e Magrão, trabalhamos incansavelmente nos últimos dias para que a situação se resolvesse da melhor forma para o jogador, mas não conseguimos chegar num termo que agradasse aos dois clubes.
Portanto, fica aqui o nosso agradecimento sincero ao Vasco e sua torcidaAo clube, de tanta grandeza, que abriu suas portas ao jogador, e aos torcedores, pelo carinho com que o trataram nos últimos meses e pela forma que se movimentaram nas redes sociais pela sua permanência.
Como profissional que é, Riascos aguarda uma comunicação oficial do Cruzeiro para saber a data de sua reapresentação, quando voltará a Belo Horizonte acompanhado de seus representantes para conhecer o novo treinador e o diretor de Futebol, e saber qual o plano do clube para o restante da sua temporada.
Mauro Bousquet