
Saiba mais
Início da "era Bento": técnico comanda atividade na Toca II e fecha parte do treino para imprensa Gilvan responde Perrella e fala de sucessor no Cruzeiro: "Chance para quem está chegando" Após realizar exames e assinar contrato, Bryan será apresentado pelo Cruzeiro nesta terça Bryan assina contrato de três anos com Cruzeiro
Bryan também falou sobre a expectativa de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Ele defendeu o clube celeste em rápida passagem pelas categorias de base. “Expectativa é a melhor de todas, já passei pelo Cruzeiro há 12 anos, a primeira vez que vim a Toca II foi para visitar o elenco principal. Para mim é gratificante demais voltar. É um sonho, todo jogador sonha em estar em um clube grande como o Cruzeiro”, completou.
Período em Portugal
Em 2013, Bryan defendeu o Benfica B, de Portugal, e traz para a Toca da Raposa a experiência de ter trabalhado no futebol europeu e no país do novo comandante azul celeste. “Quando estava em Portugal, ele (Paulo Bento) estava na seleção, conheço um pouco, sei que a forma dele de trabalhar é diferente, quem vem na Europa é um estilo diferente, mas importante é trabalhar firme todos os dias”, disse.
A rescisão do contrato de Bryan com o América foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nessa segunda-feira. Por isso, Bryan deverá ser regularizado a tempo da partida contra o Figueirense, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será a estreia de Paulo Bento à frente da equipe celeste.
Com Bryan, o Cruzeiro começa a preencher uma lacuna de seu elenco de jogadores. Desde que negociou Fabrício com o Palmeiras, o clube não tem um lateral-esquerdo de origem. O argentino Sánchez Miño, meio-campista de origem, tem atuado improvisado no setor.
Ficha do jogador
Nome: Bryan da Silva Garcia
Data de nascimento: 28/03/1992 (24 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Clubes: América (2011 a 2016), Benfica-POR (2013), Portuguesa (2013), Ponte Preta (2014) e Cruzeiro (2016)
Título: Campeonato Mineiro (2016)
Números na carreira
América: 93 jogos e 9 gols
Ponte Preta: 28 jogos e 1 gol
Portuguesa: 20 jogos
Benfica "B": 6 jogos
Total: 147 jogos e 10 gols