Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro garante ter reforços 'conversados' e vê centroavante como prioridade

Gilvan também comentou de protestos, custo do novo técnico e ambições do time

postado em 16/05/2016 17:15 / atualizado em 16/05/2016 17:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Depois de um longo período sem conceder entrevistas, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reapareceu na sala de imprensa da Toca da Raposa II. O mandatário cruzeirense apresentou o português Paulo Bento, de 46 anos, como novo comandante do clube. Além disso, conversou com os jornalistas, falou sobre montagem de elenco, trocas no mercado de transferências e possíveis contratações.

“Já temos algumas coisas (contratações) conversadas. Se ele (Paulo Bento) achar que algumas peças que conversamos são úteis, vamos contratar. Ainda tem a forma de fazer troca com outros clubes. Às vezes um atleta serve a algum clube, mas não nos serve”, disse Gilvan. “É preciso que vocês tenham consciência do seguinte: evidentemente, o jogador melhor é mais caro. Mas, com competência e sabendo negociar, a gente consegue montar elenco forte”, garantiu.

Perguntado sobre posições específicas em que o Cruzeiro investiria, Gilvan opinou da necessidade de ter um centroavante no elenco. “Acho necessário. Todo time tem que ter um jogador desse estilo. É um jogador que costuma desafogar bem quando as coisas não estão fluindo”, disse o presidente, que lembrou durante sua fala a importância de Marcelo Moreno em 2013 e 2014.

Nas últimas semanas o Cruzeiro buscou investidores para viabilizar a contratação de Rafael Sóbis, atacante do Tigres, do México. Durante a entrevista, Gilvan preferiu desconversou sobre o ex-atacante do Internacional e também em relação ao lateral-esquerdo Maxwell, interesse antigo da Raposa.

"Qualquer grande jogador que esteja disponível tem grande possibilidade de vir para o Cruzeiro. Se o treinador falar que vai precisar de jogadores deste perfil, a gente está disposto a investir nesses jogadores. Agora depende sobretudo da avaliação do treinador do nosso elenco", ressaltou.

Veja outros pontos da entrevista de Gilvan de Pinho Tavares na Toca II

Elenco do Cruzeiro

Primeiro a gente tem que esclarecer para vocês que não foi bem assim. Lógico que houve contenção, o Cruzeiro aderiu ao Profut. No futebol brasileiro é preciso responsabilidade. Não podemos gastar o que gastamos antes. Cada um desses próximos anos, até 2020, temos que apresentar um controle. O elenco do Cruzeiro é o mesmo fim do ano passado. Quem saiu foi o Ceará, para o Coritiba, e o Willian Farias. Em compensação trouxemos jogadores estrangeiros, alguns daqui do país e um treinador estrangeiro. Recentemente, fortalecemos o elenco com Lucas, Robinho e Bryan. Estamos procurando reforçar o plantel a pedido do técnico anterior e do assistente. Daqui para frente estamos à disposição do Paulo Bento para fazer aquilo que será necessário. Se ele entender que precisará, vamos atrás desses atletas.

É preciso que vocês tenham consciência do seguinte: evidentemente, o jogador melhor é mais caro. Mas, com competência e sabendo negociar, a gente consegue montar elenco forte. Demonstramos isso há pouco tempo. Quando assumimos a direção do Cruzeiro, não tinha dinheiro para contratar jogador. Sem dinheiro, sem recursos, sem receitas, conseguimos montar o time bicampeão brasileiro.

Protestos da torcida

Torcida de time grande como o Cruzeiro não aceita a derrota. É torcida de time grande. Então a gente entende esse sentimento da torcida. Até em casa ou com os amigos, todo mundo cobra, acha ruim. Quando o time ganha, aí tudo muda.

Custo da comissão

É mais barato que a comissão técnica do Marcelo Oliveira. Não sei se na Europa todos os treinadores são assim, mas, lá em Portugal, a gente sabia que era assim. Não haverá um aumento de custo para o Cruzeiro a vinda de um treinador europeu. A gente tem esperança que, com ideias novas, traga coisas diferentes para o clube.

Ambições do Cruzeiro

Sou torcedor igual aos outros do Cruzeiro. Não aceito o Cruzeiro entrar em campo para não ganhar. Se está disputando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, é para ganhar ambas as competições. A gente quer entrar em campo e ganhar tudo que vamos disputar.

Possíveis chegadas e saídas

Se ele treinador achar que deve mudar alguma coisa, vamos procurar colocar o atleta no mercado. Vai abrir janela para saída e chegada ao Brasil. A avaliação tem que ser dele (Paulo Bento).

Tags: mercadobola reforços apresentação gilvan cruzeiro Toca da Raposa II