
O técnico português Paulo Bento, de 46 anos, que tinha chegada prevista a Belo Horizonte para a próxima segunda-feira, antecipou sua viagem para este domingo. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, ele desembarcará no Aeroporto Internacional de Confins às 15h55, no Terminal 3, destinado a voos vindos do exterior.
Saiba mais
Português Paulo Bento perde dois titulares por suspensão para estreia no comando do Cruzeiro 'Ruim da cabeça e doente do pé', Cruzeiro perde para o Coritiba por 1 a 0 na estreia do Brasileiro Bastidores do acerto do Cruzeiro com Paulo Bento: rota alterada, reuniões e análise do time Disciplinador, estudioso e fã de brasileiros: Liedson apresenta novo técnico do Cruzeiro
A apresentação do Paulo Bento será na segunda-feira à tarde, em horário a ser definido.
O técnico português assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017 e viverá 20 meses no Brasil acompanhado da esposa Teresa. As filhas do casal, Sofia e Marta, vivem nos Estados Unidos e Inglaterra, e só visitarão Belo Horizonte em outro momento.
A estreia de Paulo Bento no comando do Cruzeiro será no sábado, dia 21, às 21h, no Mineirão, contra o Figueirense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Conhecido como disciplinador, Bento só dirigiu o Sporting de Lisboa, entre 2005 e 2009, e a Seleção Portuguesa, entre 2010 e 2014, inclusive na Copa do Mundo do Brasil. No currículo, ele tem dois títulos da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira.
O português será o terceiro técnico estrangeiro a comandar o Cruzeiro. Os dois primeiros foram o uruguaio Ricardo Diéz, em 1953, e o argentino Filpo Nuñez, nos anos de 1955 e 1970.