
“Eu conheço o Paulo. Joguei contra ele, jogador muito inteligente. Trabalhava muito, era agressivo, sempre o homem de confiança do treinador. Um cara muito correto. Como treinador não trabalhei com ele, mas tenho informação. Sei da capacidade dele, sei da entrega que ele tem enquanto treinador, os times deles são diferentes. Acho que o torcedor do Cruzeiro pode esperar um treinador com ideias modernas e com uma vontade de vencer muito grande”, frisou Deco, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Paulo Bento dirigiu o Sporting, entre 2005 e 2009, e a Seleção Portuguesa, entre 2010 e 2014, inclusive na Copa do Mundo do Brasil. O Cruzeiro fechou com o treinador até dezembro de 2017. O português é conhecido pelo seu perfil durão. Deco comentou sobre a personalidade de Paulo Bento.
Saiba mais
Disciplinador, estudioso e fã de brasileiros: Liedson apresenta novo técnico do Cruzeiro Boas-vindas a Paulo Bento: cruzeirenses querem aprender com profissional da escola europeia Jornais de Portugal noticiam com destaque o acerto entre Cruzeiro e o técnico Paulo Bento Comandante do Cruzeiro, Paulo Bento foi um dos técnicos mais bem pagos da Copa de 2014
“Ele fez grande trabalho no Sporting, é um treinador disciplinador, mas não no sentido ruim, consegue colocar o time para jogar com qualidade, é um treinador que aposta nos jogadores que estão melhores. No Sporting, ele fez isso e por isso revelou muitos jogadores”, acrescentou o ex-jogador luso-brasileiro.
Deco acredita que Paulo Bento não terá problemas de adaptação em Belo Horizonte. “Eu acho que a adaptação é muito subjetiva. A língua não é problema. Eu fiquei 15 anos na Europa, voltei ao Brasil para o Fluminense, ganhei dois brasileiros e consegui jogar bem. Quem tem qualidade, trabalha, se dedica, não tem problema de adaptação. Tem a ver com trabalho, com dedicação. A língua facilita. Mas, acima de tudo, é a qualidade do treinador, conhecimento de futebol”, afirmou.