
Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol Thiago Scuro, ainda em Lisboa, revelou a composição da equipe de Paulo Bento.”Serão quatro profissionais: dois auxiliares, um preparador físico e um profissional de scout para espelhar com a estrutura do clube”.
Na capital portuguesa, Thiago Scuro e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin conheceram todos os profissionais que chegarão a Belo Horizonte na próxima segunda-feira. “Conhecemos todos e conversamos com todos aqui em Lisboa. Não faríamos as contratações da equipe se não soubéssemos exatamente a qualidade de cada um deles”.
Saiba mais
Novo técnico do Cruzeiro, português Paulo Bento chegará a Belo Horizonte neste domingo Bastidores do acerto do Cruzeiro com Paulo Bento: rota alterada, reuniões e análise do time Paulo Bento trabalhou em restaurante, deixou os estudos cedo e tinha pai como grande ídolo Boas-vindas a Paulo Bento: cruzeirenses querem aprender com profissional da escola europeia
O preparador físico João Aroso, braço direito de Paulo Bento no Sporting, entre 2005 e 2009, e na Seleção Portuguesa, entre 2010 e 2014, assumiu no ano passado o comando técnico do time sub-15 lusitano e deve seguir nessa função em Lisboa. Aroso chegou a ser apontado por José Mourinho recentemente como o melhor preparador físico de Portugal.
Na Seleção, Paulo Bento trabalhava ainda com o preparador de goleiros Ricardo Peres, não incluído na nova comissão técnica cruzeirense descrita por Thiago Scuro. Sendo assim, Robertinho seguirá como o treinador de Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão.
O auxiliar Geraldo Delamore, que tem dirigido o Cruzeiro interinamente, e o preparador físico Alexandre Lopes fazem parte da comissão técnica fixa do clube e continuam na Toca.