O lateral-esquerdo Maxwell deve deixar o Paris Saint-Germain no fim da atual temporada após não ter conseguido obter o passaporte francês, publicou nesta quarta-feira o jornal L'Équipe. Embora conheça todas as dificuldades e trate o assunto com muita cautela, o Cruzeiro mira a repatriação do lateral. O trunfo celeste é o bom relacionamento de sua diretoria com pessoas ligadas a Maxwell. O jogador vai avaliar as ofertas e deve dar prioridade ao mercado europeu.
Formado nas categorias de base da Raposa, Maxwell coleciona títulos e passagens expressivas por grandes equipes do futebol mundial. Depois de ser vendido ao Ajax por 3 milhões de dólares, em 2001, antes mesmo de estrear pelo profissional do Cruzeiro, o jogador passou por Inter de Milão (2006-2009), Barcelona (2009-2011), até chegar ao PSG.
O Paris Saint-Germain queria continuar com Maxwell. O clube pediu ao Ministério do Interior do país um passaporte francês para o jogador brasileiro, solicitação que teria sido negada.
A saída de Maxwell se justifica por ele ocupar uma das vagas para estrangeiros do PSG, assim como os brasileiros Lucas, Thiago Silva e David Luiz. O contrato do lateral termina no próximo dia 30 de junho.
O PSG planeja investir alto em um grande jogador e pode ser que busque um atleta fora da União Europeia, precisando da vaga de Maxwell. Neymar está na mira dos franceses.
CRUZEIRO
Maxwell não consegue passaporte francês e deixará o PSG; Cruzeiro sonha com o lateral
Trunfo celeste é o bom relacionamento da diretoria com pessoas ligadas ao jogador
postado em 11/05/2016 11:36 / atualizado em 11/05/2016 12:04