
Saiba mais
Técnicos que recusaram ofertas para assumir Cruzeiro no início do Brasileiro estão sem clube Sem técnico há 15 dias, Cruzeiro desperdiça intertemporada antes de estreia no Brasileirão Presidente do Botafogo condena conduta do Cruzeiro, que quer Ricardo Gomes: "Lamentável" Ricardo Gomes confirma proposta do Cruzeiro e promete definição de seu futuro até terça-feira
"É claro que todos os clubes de um orçamento ainda limitado, como é o caso do Botafogo, quando obtêm o sucesso, são alvos de clubes com orçamento mais robustos. Mas o Botafogo de 2016 não é mais o Botafogo de 2014, um clube que tinha contas bloqueadas, que não tinha credibilidade no mercado. Hoje, é um clube que honra seus compromissos. É um Botafogo que tem um projeto. Dentro dessa linha, é com um enorme prazer e confiança que eu anuncio aos botafoguenses que Ricardo Gomes permanecerá conosco, não deixará o Botafogo. Ele estará dirigindo a equipe na próxima quinta-feira contra o Juazeirense e depois estreando no Campeonato Brasileiro no domingo, contra o São Paulo", garantiu o dirigente botafoguense.
"Isso para nós é um motivo de grande satisfação e demonstração de confiança mútua, do Botafogo no trabalho do Ricardo e da comissão técnica e do Ricardo em tudo o que o Botafogo tem feito de esforço para tentar oferecer as melhores condições possíveis para ele. Então, vencemos mais uma batalha e o Botafogo começa assim, com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2016", completou Carlos Eduardo Pereira.
O Cruzeiro oferecia ao treinador um aumento substancial do salário que recebia no Botafogo. Pesou na escolha do comandante, porém, a proximidade com a família no Rio de Janeiro e o carinho pelo clube da estrela solitária, que abriu as portas para Ricardo voltar a trabalhar quatro anos depois do acidente vascular cerebral (AVC) sofrido pelo técnico quando ainda comandava o Vasco, em 2011.
Ricardo Gomes assumiu o Botafogo em julho de 2015, no lugar de René Simões, com o objetivo de recolocar o clube na elite do futebol nacional. A missão foi cumprida com o título da Série B do Campeonato Brasileiro – o alvinegro se sagrou campeão com 72 pontos. Em 2016, Ricardo conduziu o time à decisão do Campeonato Carioca, sendo derrotado pelo Vasco, do técnico Jorginho, também pretendido pela Raposa.
Com a decisão do treinador botafoguense, o Cruzeiro permanece em situação crítica após fracassar na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. Afinal, já são 15 dias à espera do novo treinador. Enquanto a diretoria celeste não resolve a situação, o interino Geraldo Delamore segue à frente da equipe. Nesta terça-feira, às 21h30, a Raposa visita o Londrina no Estádio do Café, em Londrina (PR), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, às 21h, o time estreará no Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.
Veja o momento em que o presidente anuncia a permanência de Ricardo Gomes no Botafogo