
Mas o clube tem uma alternativa na categoria de base que pode ser testada pelo novo treinador. O lateral-esquerdo Vitinho, de 18 anos, está sempre presente em convocações das seleções inferiores do Brasil, sendo um dos destaques da posição. Ele foi titular da equipe do Cruzeiro que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Na competição, a Raposa fez grande campanha ao alcançar a semifinal. O time chegou a fazer 1 a 0 sobre o Corinthians na Arena Itaquerão, porém levou a virada e perdeu por 2 a 1.
Saiba mais
Empolgado, o garoto pede passagem. “Estou preparado para estar no profissional. Pelas boas atuações que tive nos últimos campeonatos e nos últimos jogos e pela carência que o Cruzeiro tem na posição atualmente. Mais do que nunca é um bom momento para eu subir de vez. Tenho certeza que estou preparado”, disse o jogador.
De olho em uma oportunidade, Vitinho falou sobre suas características. “Seja quem for o novo técnico do time profissional do Cruzeiro, eu vou continuar trabalhando muito na base para me destacar e chamar a atenção. Tendo a oportunidade, a torcida e o treinador podem esperar um Vitinho bastante forte no ataque e firme na marcação. Sempre com muita dedicação e foco para buscar meu espaço”, afirmou.
O Cruzeiro iniciou a temporada’2016 com quatro laterais-esquerdos: Fabrício, Mena, Breno Lopes e Antônio Carlos. Todos deixaram a Toca da Raposa II. Eles foram emprestados a Palmeiras, São Paulo, Red Bull Brasil e Villa Nova, respectivamente. No elenco principal, o argentino Sánchez Miño é considerado a única alternativa.