
Em partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado entre Palmeiras e Atlético-PR, Robinho ofendeu o árbitro Dewson Freitas da Silva. Ele foi julgado pelo STJD e levou punição de quatro partidas. O meia cumpriu dois jogos. A diretoria celeste consultou a CBF para saber se a suspensão é válida apenas para jogos do Brasileirão ou se o gancho tem validade também em confrontos da competição mata-mata. A entidade que rege o futebol no país ainda não respondeu o clube.
Assim como o lateral-direito Lucas, Robinho foi aprovados nos exames médicos e já treinou com bola. Ele, inclusive, foi um dos destaques da atividade deste sábado. A Raposa tenta inscrevê-lo no BID no início da próxima semana.
Como já vinha jogando no Palmeiras e tem boa condição física, Robinho só não deve ser relacionado para a partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil, se for vetado por causa da suspensão – o clube acredita que não terá problemas com o registro na CBF.
Cruzeiro e Campinense empataram por 0 a 0, em Campina Grande, na Paraíba. A equipe celeste se classifica com uma vitória simples no Mineirão. Enquanto o Cruzeiro descansa e se prepara para a partida, o rival celeste enfrenta o Santa Cruz neste domingo, na final da Copa do Nordeste.