Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em reunião com conselheiros do Cruzeiro, Gilvan explica saída de Deivid e promete novos reforços

Encontro aconteceu na noite dessa segunda-feira, na sede do clube no Barro Preto

postado em 26/04/2016 16:40 / atualizado em 26/04/2016 20:08

Divulgação
O conselho do Cruzeiro se reuniu na noite dessa segunda-feira, no Barro Preto, para aprovar as contas do clube no período de 2014/2015. Além de avalizar os números, os cruzeirenses ouviram do presidente Gilvan de Pinho Tavares explicações sobre a demissão do técnico Deivid, confirmada no domingo, e promessas de que o time será reforçado para o restante da temporada.

O Superesportes conversou com o vice-presidente do Cruzeiro, José Francisco Lemos, homem mais próximo de Gilvan e que participou do encontro de conselheiros. “O presidente explicou que contratou o Deivid porque ele estava participando do trabalho anterior, era auxiliar do Mano, acompanhou tudo, e o mercado de técnico estava muito difícil, muito caro. Além disso, ele confiava no trabalho do Deivid. Se não desse certo, ele trocaria. Procuraria outro”, relatou.

“E é o que o Gilvan vai fazer agora com a saída do Deivid. Ele já está com alguns nomes, tentando, buscando negociar e prometeu que reforçaria o clube com novas peças. Afirmou também que o clube estava muito bem em relação à parte social, ao vôlei, todas as categorias de base, à bocha, enfim. Mas o carro chefe é o futebol e, estando praticamente saneado, terá mais condições de investir agora”, completou.

Gilvan de Pinho Tavares esteve empenhado em funções como presidente da Primeira Liga nas últimas semanas e ainda vive um momento delicado na família, já que sua mãe está muito doente. Apesar disso, o mandatário prometeu aos conselheiros que ele e a diretoria continuarão imbuídos na missão de reforçar a equipe. "Ele está com problemas de doença na família, mas prometeu trabalhar duro para acertar com o treinador o mais rápido possível", finalizou Lemos.

O Cruzeiro já intensificou a procura pelo substituto de Deivid. Conforme apurou a reportagem, a cúpula celeste espera encontrar experiência, bons resultados recentes e um comandante tarimbado no mundo da bola. O nome da lista que talvez menos se encaixe nesse perfil, mas que é o grande preferido do presidente Gilvan de Pinho Tavares é Jorginho, do Vasco. Desde que Deivid começou a balançar no cargo, o mandatário quer o ex-auxiliar de Dunga como comandante do clube.

Tags: conselho cruzeiro presidente gilvan deivid reforços