Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Frustração celeste

Cruzeiro fica no empate com misto do Campinense, leva pressão e não consegue evitar o segundo jogo no Mineirão. Expulsão de Leo por pouco não torna situação pior

postado em 21/04/2016 11:00 / atualizado em 21/04/2016 11:04

Leonardo Silva/Light Press/Cruzeiro
Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Cruzeiro pressionou, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Campinense, que jogou com time misto, ontem, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe celeste não eliminou o jogo de volta e vai enfrentar os paraibanos mais uma vez em 4 de maio, no Mineirão. Antes, porém, terá a missão de se classificar para a final do Mineiro, tirando a vantagem de dois gols do América, que venceu por 2 a 0 no primeiro duelo, no Independência. Os times se enfrentam domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha.

“O Campinense estava todo atrás e o Cruzeiro teve que chamar a responsabilidade para o jogo. Com a expulsão, eles acreditaram e vieram para o jogo. Tivemos três oportunidades e por pouco não marcamos”, comentou o goleiro Fábio, que projetou outro duelo apertado em casa. “Sabemos da dificuldade, mas a equipe tem condição de jogar melhor com 11 jogadores.”

Em partida pouco movimentada e sem emoções na primeira etapa, uma expulsão logo no início do segundo tempo mudou o panorama do confronto. O zagueiro Leo ficou para trás e derrubou o atacante Pitbull. Ele chegou a cair dentro da área, mas o árbitro marcou falta fora, expulsando o cruzeirense.

O Campinense, que já havia assustado no fim do primeiro tempo com chute forte de Magno, pressionou e quase abriu o placar com Pitbull, que cabeceou forte, mas parou em defesa milagrosa de Fábio. Como passou a sair para o jogo, deixou espaços para o Cruzeiro. A equipe mineira teve boas chances: duas vezes com Élber, aos 7min e 23min, batendo por cima na saída do goleiro Gledson; e com Lucas Romero, aos 18min, que acertou a trave depois de boa jogada de Alisson. Aos 38min, Romero teve uma última oportunidade, mas o goleiro Gledson defendeu o chute.

OUTROS RESULTADOS

Depois de perder por 1 a 0, em Teresina, o Flamengo goleou o Confiança por 3 a 0, ontem, no Raulino de Oliveira, e se classificou para a segunda fase. Os gols foram do argentino Mancuelo e Marcelo Cirino (dois). Como venceu por 2 a 1 fora, o Sampaio Corrêa se classificou mesmo com derrota para o Inter de Lages-RS por 1 a 0, em São Luiz. Hoje: Operário x Avaí e Paraná x Estanciano-SE, às 19h15; Santos-AP x Santos, às 21h30.

CAMPINENSE 0 X CRUZEIRO 0

CAMPINENSE
Gledson; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho (Raul 14 do 2º), Filipe (Fernando Pires 28 do 2º) e Jussimar; Pitbull e Bruno Corrêa (Roger Gaúcho, intervalo)
Técnico: Francisco Diá

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Alisson (Allano 35 do 2º); Élber (Douglas Coutinho 43 do 2º) e Rafael Silva (Bruno Viana 3 do 2º)
Técnico: Deivid

Estádio: Amigão
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Magno
Cartão vermelho: Leo

Tags: campinense cruzeiro campinense seriea mineiro2016 copadobrasil2016 cruzeiroec Copa do Brasil