Até o último sábado, Deivid ensaiava uma “lua de mel” com a torcida do Cruzeiro. Depois de vencer o clássico contra o Atlético, no Independência, o time celeste manteve o embalo e encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com nove pontos de vantagem para o arquirrival, além de uma sequência de oito jogos sem derrotas. Agora, com dois tropeços, o treinador volta a conviver com pressão na Toca da Raposa II.
De volta ao Independência, no sábado, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade no Campeonato Mineiro no primeiro duelo da semifinal. Com revés por 2 a 0 diante do América, equipe de quarta melhor campanha na fase inicial, o time celeste é obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta, no domingo, no Mineirão, para não se despedir precocemente do Estadual.
Já nessa quarta-feira, a equipe comandada por Deivid não conseguiu superar o time misto do Campinense. Em sua estreia na Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou por 0 a 0, em Campina Grande-PB. Assim como no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é obrigado a vencer a partida de volta. As equipe se reencontrarão em 4 de maio, no Mineirão. Um novo empate sem gols levará a decisão para disputa de pênaltis. Qualquer outra igualdade dá a vaga à equipe paraibana.
O Cruzeiro não passava dois jogos sem vencer desde o início da trajetória de Deivid como treinador. Nas estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, o time celeste empatou com Criciúma, por 1 a 1, e URT, por 0 a 0. Depois daqueles jogos e de atuações irregulares na sequência, o treinador conviveu com cobranças da torcida, que foram amenizadas somente com triunfo sobre o Atlético no Horto.
Deivid tem agora três dias para preparar o Cruzeiro para o duelo decisivo com o o América. A delegação do time celeste deixa a Paraíba na manhã desta quinta-feira. Uma atividade na Toca da Raposa II está prevista para 16h.
Caso o Cruzeiro consiga vencer o América por pelo menos dois gols de diferença, Deivid terá uma semana de treinamentos até a final do Campeonato Mineiro, contra Atlético ou URT. A segunda partida diante do Campinense, pela Copa do Brasil, será disputada entre os dois jogos da decisão estadual.
CRUZEIRO
Cruzeiro volta a ter sequência sem vitórias e deixa Deivid novamente sob pressão na Toca
Pela segunda vez na temporada, time celeste acumula duas partidas sem vencer
postado em 21/04/2016 08:00 / atualizado em 21/04/2016 01:24