Depois de fechar treinamentos na Toca da Raposa II, o técnico Deivid, em entrevista coletiva, manteve o mistério sobre a escalação do Cruzeiro para enfrentar o América, neste sábado, às 16h20, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Todavia, ele admitiu que a equipe alcançou mais equilíbrio a partir do momento em que utilizou três volantes.
“Fica muito mais equilibrado com três volantes, já pegou a maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014 com dois volantes. Foi uma maneira de jogar que encaixou. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio”, afirmou.
Embora tenha dado pistas de que manterá um trio de volantes, formado por Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral, Deivid não confirmou essa formação. “Depende do jogo. O adversário joga com três zagueiros. Naquele jogo (empate por 1 a 1 na primeira fase), eles jogavam com dois. Vamos ver qual esquema vai encaixar contra o deles. Até amanhã (sábado), quebramos a cabeça para encaixar no esquema deles”, acrescentou.
Para o jogo deste sábado, Deivid poderá contar com o retorno de Willian. Ele disputa vaga na equipe com Rafael Silva, principal artilheiro do Cruzeiro em 2016, com seis gols marcados. O treinador não confirmou quais são os planos para Willian na partida contra o América. “Está sendo difícil. Até amanhã, o time pega. Tenho Allano, o Bigode. São jogadores que entraram bem. Estamos trabalhando para encontrar a melhor escalação, para surpreender”, disse o técnico cruzeirense.
Na lateral direita, Deivid ainda espera pela recuperação de Fabiano, que não participou de treinamento nessa quinta-feira. “O Fabiano saiu por questão clinica, não técnica. Está sendo avaliado ainda pelos médicos, que encontraram fadiga na coxa dele. Estamos esperando. Se ele não puder jogar, jogará o Mayke”, destacou.
Diante das observações de Deivid, a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o América conta com: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva.
Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro poderá avançar para a final com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Apesar dessa vantagem, Deivid garante que o time irá ao Independência em busca de uma vitória.
“Quem joga no Cruzeiro tem de propor jogo. Sabemos que é jogo muito difícil, mas temos condições de sair com grande vitória. Não podemos esperar o América ou jogar pelo resultado. Temos de jogar bem e ter iniciativa de jogo. O América nos conhece bem, também conhecemos o América. Esperamos que vença o melhor, e que seja o Cruzeiro”, observou.
CRUZEIRO
Técnico Deivid não revela escalação, mas admite Cruzeiro mais equilibrado com três volantes
Equipe celeste inicia confronto pela semifinal diante do América neste sábado
postado em 15/04/2016 10:24 / atualizado em 15/04/2016 10:30
Tags: cruzeiro mineiro2016 américa interiormg