
Artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca com sete gols, Riascos foi cedido ao Cruzmaltino com parte dos salários custeado pela Raposa. Nesta temporada, contudo, a diretoria mineira mudou as diretrizes nas negociações de empréstimos. Agora, o clube cede seus jogadores em busca de economizar a totalidade dos vencimentos, além de tentar compensação financeira. Tendo isso em vista, o presidente Eurico Miranda não quer arcar com o alto salário do colombiano.
O Vasco já demonstrou que Riascos não é a prioridade. Isso porque fechou, recentemente, o prolongamento do vínculo de outros jogadores do elenco, como Martín Silva, Andrezinho e Nenê.
Saiba mais
Agente de Riascos agradece Vasco e aguarda comunicação oficial do Cruzeiro por retorno Empréstimo de Riascos fica perto do fim, e Deivid deixa volta de atacante com diretoria do Cruzeiro Ariel é eleito melhor reforço do Cruzeiro em 2015; Riascos é o mais rejeitado pela torcida Cruzeiro empresta Riascos ao Vasco da Gama
“Ele está emprestado ao Vasco até maio e estamos aguardando o fim do empréstimo, o fim do Campeonato Carioca para decidir sobre o futuro. Temos algumas sondagens de alguns clubes, mas nada de concreto por ora”, pontuou.
Pior contratação
Em enquete realizada pelo Superesportes no fim do ano passado, Riascos foi avaliado pelos internautas como a pior contratação de 2015. Ele recebeu quase 5 mil votos. O atacante chegou à Toca da Raposa a contragosto da torcida, pois ficou estigmatizado por perder um pênalti contra o Atlético, quando atuava pelo Tijuana, pela Copa Libertadores de 2013.
Riascos foi contratado mesmo com os recentes fracassos em sua carreira. Em 2014, ele foi dispensado do Pachuca do México depois de marcar apenas dois gols pelo clube e ofender torcedores. No Morelia, do mesmo país, também foi mal e ficou cinco meses sem marcar.
O colombiano defendeu o Cruzeiro em quatro jogos e não marcou gol. Participou das partidas contra Caldense, Mamoré, Huracán-ARG e Ponte Preta.