Com a vitória no clássico contra o Atlético e a liderança isolada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro convive com ambiente mais tranquilo. As pressões iniciais sobre o trabalho de Deivid foram amenizadas. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, analisou a continuidade do trabalho do treinador e apontou evolução.
“A gente sabe que foi medida ousada colocar um treinador no seu primeiro trabalho já num clube gigante como o Cruzeiro, mas apostamos em continuidade de conceitos. Já vínhamos com trabalho de bom resultado com Mano, que foi interrompido não por vontade do Cruzeiro. A torcida do Cruzeiro cobra por estar acostumada com títulos. A gente acredita que tanto nós da diretoria como o torcedor estamos vendo melhora do time. O mais importante é sempre buscar evolução. Nem nas vitórias, está tudo bo nem nas derrotas, apesar de ter sido uma só, está tudo ruim. A gente procura sempre melhora”, observou o dirigente.
O Cruzeiro precisa agora de um ponto em duas partidas para confirmar a primeira colocação do Campeonato Mineiro e, assim, ter vantagens para o mata-mata. A diretoria alega que aguardará pelo fim do Estadual para ir ao mercado em busca de reforços para o time comandado por Deivid.
Recentemente, o treinador apontou a necessidade de jogadores mais experientes, que sejam referências para os jovens que formam a maioria do elenco. Porém, Vicintin ponderou sobre o grande número de remanescentes dos títulos nacionais em 2013 e 2014. “Vamos esperar o final do Mineiro. Temos vários campeões brasileiros no grupo. Vamos esperar o Campeonato Mineiro terminar e conversar com a comissão técnica. É claro que como o Deivid foi um atleta vencedor, ele quer o melhor para o clube. Caso tenha de fazer um ajuste ou outro, vamos fazer durante o ano. Acreditamos que temos elenco forte, e podendo reforçar, vamos buscar reforçar”, destacou.
Para buscar reforços, a diretoria do Cruzeiro poderia contar com o novo contrato com a TV Globo pelos direitos de televisão do Campeonato Brasileiro. O acordo até 2024 foi definido como “histórico” pelo diretor comercial e de marketing do clube, Robson Pires.
Entretanto, Vicintin manifestou que a intenção da diretoria do Cruzeiro não é aproveitar o aumento da receita e as luvas pagas pela Globo em investimentos imediatos. “O clube só será sustentável tendo um projeto de sócios forte e tendo fluxo de atletas subindo (das categorias de base). Todo aumento de receita é direcionado ao futebol. A gente espera que, com essas medidas, as pessoas entendam que é um projeto de longo prazo. Cada vez mais, você diminui despesas, aumenta receitas e faz um clube forte como a torcida merece”, salientou.
CRUZEIRO
Diretoria do Cruzeiro avalia trabalho de Deivid, necessidade de contratações e ganho com TV
Vice-presidente de futebol apontou evolução da equipe nas últimas partidas
postado em 29/03/2016 17:10 / atualizado em 29/03/2016 19:26
Tags: interiormg cruzeiro deivid tv dinheiro contratações mercadobola