Depois de uma atividade técnica, Deivid orientou treino tático, com duas equipes em campo reduzidoTitulares e reservas foram misturados, mas o treinador adotou o mesmo esquema tático que vem sendo utilizado nas últimas rodadasElber e Matías Pisano exerceram a função que vinha sendo executada por De ArrascaetaJá Allano e Alex foram os escolhidos para o posicionamento de Alisson, fechando o lado esquerdo numa segunda linha de quatro jogadores.
Inicialmente, uma das equipes foi escalada com: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Romero, Gino, Ariel Cabral e Alex; Elber e Rafael SilvaJá o outro time contou com: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Bruno Ramires, Henrique, Marciel e Allano; Pisano e Douglas CoutinhoO zagueiro Fabrício Bruno e o meia Bruno Nazário foram coringas.
Num segundo momento, Bruno Rodrigo deixou o treinamentoAssim, Bruno Nazário foi o único a atuar pela equipe que estivesse com a posse de bola.
O volante Henrique garantiu que Deivid ainda não comunicou aos jogadores quem começará o clássico de domingo“Desde o início, foi daquela forma, aqueles times separados no treinamentoFoi um treinamento de posse de bola
Deivid comandará dois treinamentos fechados à imprensaNesta quinta-feira e também na sexta-feira, os jornalista terão acesso a apenas o início das atividades na Toca da Raposa II.
Além de Alisson e De Arrascaeta, o Cruzeiro tem os desfalques de Dedé, Willian, Marcos Vinícius e JudivanTodos esses quatro jogadores se recuperam de lesão.