Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fora de clássico, De Arrascaeta 'força' terceiro amarelo ao tirar camisa antes de ser substituído

Uruguaio desfalcará o Cruzeiro diante do Atlético em duelo no próximo domingo

postado em 20/03/2016 18:32 / atualizado em 20/03/2016 22:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Na partida contra o Villa Nova, neste domingo, De Arrascaeta entrou em campo “pendurado” e já sabendo que não poderia defender o Cruzeiro na próxima rodada rodada do Campeonato Mineiro. Fora do clássico contra o Atlético, o meia uruguaio encontrou uma forma inusitada de “forçar” o terceiro cartão amarelo.

Aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0 para o Villa Nova, o técnico Deivid decidiu promover sua segunda substituição na partida. De Arrascaeta deu lugar a Matías Pisano. Antes de deixar o gramado, o meia uruguaio tirou a camisa e, assim, recebeu o cartão amarelo. Dessa forma, ele cumprirá suspensão automática na próxima rodada e estará com contagem zerada de cartões quando estiver novamente apto a defender o Cruzeiro, após o clássico.

De Arrascaeta já desfalcaria o Cruzeiro diante do Atlético por ter sido convocado para a Seleção Uruguaia, em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Brasil e Peru. O meia-atacante Alisson convive com situação similar e não poderá disputar o clássico mineiro, uma vez que foi chamado para amistosos da Seleção Olímpica.

Outro jogador que estava pendurado e corria risco de perder o clássico por suspensão, o volante Lucas Romero passou ileso na partida contra o Villa Nova. O jogador argentino foi substituído por Deivid no início do segundo tempo, pouco depois de o time de Nova Lima ter aberto o placar, com Fábio Júnior. Romero saiu para a entrada de Elber.

Depois de estar duas vezes em desvantagem, o Cruzeiro conseguiu a virada e garantiu matematicamente a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.




Tags: atlético clássico cruzeiro interiormg arrascaeta villa nova