No duelo do ano passado, De Arrascaeta abriu o caminho para a vitória por 4 a 0, na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Estadual. Na memória do uruguaio, a assistência do colega Alisson. “Foi especial sim pelos primeiros gols. Eu estava muito ansioso para marcar pelo Cruzeiro. Lembro que o Alisson deu o cruzamento e eu fiz de cabeça”, disse. O segundo tento de Arrascaeta no jogo diante do Villa também teve contribuição de Alisson. O meia Marquinhos e o centroavante Leandro Damião anotaram os outros gols.
Sobre domingo, o camisa 10 cruzeirense comentou a expectativa para a partida que poderá valer a manutenção da Raposa na liderança do Estadual. “Acho que vai ser difícil. O time tem que estar preparado, focado durante os 90 minutos. Tem que estar muito concentrado”.
Fora do clássico
Titular contra o Villa, De Arrascaeta desfalcará o Cruzeiro no clássico do dia 27 (domingo), às 11h, contra o Atlético, no Independência. Ele foi convocado pelo técnico Oscar Tabárez para defender a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A Celeste jogará contra Brasil, dia 25, no Recife, e Peru, dia 29, em Montevidéu. Ao mesmo tempo em que se mostrou chateado por se ausentar da equipe azul, o jovem de 21 anos celebrou a chance de jogar pela Seleção.
“Sim. É uma grande partida que todo jogador gosta de jogar. Infelizmente não estarei. Fico triste. Mas, por outro lado, tenho a oportunidade de defender o meu país. Assim, vou torcer pelos meus companheiros”.