O Cruzeiro não pagou ao Independiente, da Argentina, a primeira parcela da compra do meia Pisano, no valor de 500 mil dólares. Em resposta, o clube de Avellaneda enviou uma intimação ao clube celeste.
A informação foi antecipada pelo programa de rádio “De la cuna al infierno”, da Argentina, e confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador, Ezequiel Manera. “Infelizmente, o Cruzeiro não cumpriu o trato e ainda não pagou a primeira parcela”, resumiu, em contato por telefone, nesta sexta-feira.
Caso o Cruzeiro siga sem realizar o pagamento, o Independiente pode recorrer à Fifa.
O meia foi adquirido por US$ 1 milhão mais o perdão de uma dívida de US$ 700 mil do Independiente relativa ao empréstimo do atacante Ernesto Farías. No Cruzeiro, Pisano tem sido pouco aproveitado.
Em contato com a reportagem, o diretor jurídico da Raposa, Fabiano de Oliveira Costa, informou que ainda não tomou conhecimento da notificação porque esteve ausente no clube nos últimos dias.
Dívida da compra de Arrascaeta
Em fevereiro, o Defensor Sporting do Uruguai denunciou o Cruzeiro à Fifa pelo atraso na quitação de parcelas referentes à compra de 50% dos direitos econômicos do meia uruguaio De Arrascaeta. A aquisição foi concluída em janeiro de 2015 por 4 milhões de euros. Na época, a metade desse montante foi paga à vista pelo empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, que entrou no negócio como investidor. O clube mineiro assumiu o pagamento da outra metade em 29 parcelas de 70 mil euros cada uma, e fez depósitos só até agosto do ano passado. Segundo o gerente de futebol do Defensor Sporting, Richard Marchelli, o Cruzeiro pagou apenas sete das primeiras 12 cotas.
CRUZEIRO
Independiente envia intimação ao Cruzeiro cobrando parcela da compra de Pisano
Informação foi confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador argentino
Thiago Madureira /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes
postado em 18/03/2016 13:00 / atualizado em 18/03/2016 13:19