No confronto que valeu a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfim viu seu setor ofensivo deslanchar na temporada e venceu o Uberlândia por 3 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, pela sétima rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Bruno Rodrigo, Lucas Romero e Ariel Cabral. O resultado fez o clube celeste recuperar o topo da tabela, com 17 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético. No próximo domingo, às 16h, os comandados de Deivid defenderão a primeira posição diante do Villa Nova, também no Gigante da Pampulha. Já o Uberlândia, quarto colocado com 12 pontos, receberá o Tricordiano no mesmo dia e horário, no Parque do Sabiá.
Determinado a propor o jogo, o Cruzeiro não se mostrou incomodado em trocar passes na defesa até achar a brecha necessária para transpor a linha do meio-campo. Num desses lances em que rodou a bola de um lado para o outro, o time celeste viu o lateral-direito Rodrigo Dias cometer falta boba na defesa uberlandense. Alisson colocou na grande área e encontrou Bruno Rodrigo, que voltou a marcar depois de quase dois anos: 1 a 0. Foi o 12º gol do zagueiro em 121 partidas pelo clube. Aos 37min, dois lances de perigo: Alisson acertou a trave em finalização da entrada da área; pouco depois, Rafael Silva teve gol corretamente anulado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto.
O segundo tempo cruzeirense começou da mesma forma que a etapa anterior: vantagem na posse de bola sobre o rival e calma para construir suas jogadas. Aos 11min, mais uma bola na rede. Em cobrança de falta de Sánchez Miño, Alisson buscou a redonda do lado direito e cruzou de três dedos. Ao tentar cortar, o volante Wendel colocou a mão na bola e cometeu pênalti. O volante Lucas Romero bateu no canto direito e ampliou: 2 a 0.
Mesmo com o jogo sob controle, a Raposa seguiu forte no setor ofensivo na tentativa de transformar a vantagem em goleada. Aos 20min, Rafael Silva chutou cruzado e exigiu boa intervenção de Thiago Braga. Treze minutos depois, o atacante voltou a aparecer ao finalizar de carrinho no travessão. Na sobra, Ariel Cabral pulou de peixinho e, assim como Romero, anotou seu primeiro tento vestindo as cores azuis: 3 a 0. Quase no fim, o Uberlândia ainda mostrou descontrole por meio de Wendel, que acertou pontapé em Rafael e levou cartão vermelho direto. O quarto gol só não ocorreu porque o lateral-direito Fabiano, o meia Alex e o lateral-esquerdo Sánchez Miño perderam oportunidades.
CRUZEIRO 3X0 UBERLÂNDIA
CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral (Marciel, aos 34min do 2ºT); De Arrascaeta (Alex, aos 38min do 2ºT), Rafael Silva e Alisson (Elber, aos 26min do 2ºT)
Técnico: Deivid
UBERLÂNDIA
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Coutinho (Alê, no intervalo) e Wellington Melo (Wellington Reis, aos 40min do 2ºT); Mikael (Magalhães, aos 17min do 2ºT) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso
Gols: Bruno Rodrigo, aos 33min do 1ºT; Lucas Romero (pênalti), aos 11min, e Ariel Cabral, aos 33min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Lucas Romero, aos 46min do 1ºT. Ariel Cabral, aos 26min do 2ºT (CRU); Coutinho, aos 26min, Rodrigo Dias, aos 32min do 1ºT (UBE)
Cartão vermelho: Wendel (UBE)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: terça-feira, 15 de março de 2016
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Público: 7.688 pagantes
Renda: R$ 195.711,00