Superesportes

CRUZEIRO

Detentor de parte dos direitos de Lucca, Cruzeiro participa da negociação da venda do atacante

Raposa tem 35% dos direitos; Corinthians quer ficar com o atleta em definitivo

Thiago Madureira
Cruzeiro vai lucrar com venda do meia Lucca - Foto: AGÊNCIA CORINTHIANS / DIVULGAÇÃO
O meia-atacante Lucca está emprestado ao Corinthians até o fim do EstadualInteressada em continuar com o jogador, de 26 anos, a diretoria do time paulista negocia a compra dos direitos econômicos do meia que pertencem ao Criciúma e ao Cruzeiro

Segundo apurou o Superesportes, o clube mineiro mantém conversas com a equipe catarinense, que conduz a negociação com o CorinthiansA Raposa já estabeleceu um valor pela sua fatia dos direitos do meia.

O Cruzeiro detém 35%, com o restante sendo de posse do Criciúma.

A negociação se arrastou nos últimos mesesO Corinthians formalizou uma proposta, que foi recusadaO Timão retomou as conversas e segue confiante na continuidade do meia-atacante em São Paulo.

Lucca não foi bem em sua passagem pelo CruzeiroContratado em 2013, ele sofreu com uma grave lesão no joelho em 2012, quando ainda estava no Criciúma, e demorou a emplacar na Toca da Raposa IILucca fez apenas 13 partidas oficiais e marcou dois gols.

No Corinthians, contudo, ele se destacou e ganhou a confiança do técnico TiteLucca ganhou espaço no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado e conquistou a titularidade com a venda de Malcom para o Bordeaux.