Desta vez, Dedé não necessitará de procedimento cirúrgicoO médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou que o tratamento deverá ser feito com imobilização até a cicatrização completa do local afetado.
Ainda segundo Sérgio Freire Júnior, a fratura não afetou a cirurgia realizada no ligamento cruzado posterior do mesmo joelho de DedéO zagueiro se queixou de dores no local durante e após a partida contra o América, no último domingoEle permaneceu em campo até o apito final do empate por 1 a 1, no Mineirão.
A lesão que obrigou Dedé a passar por cirurgia aconteceu em 5 de novembro de 2014No empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro lesionou o joelho direito e precisou ser substituídoEm 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias.
No Brasileirão de 2015, Dedé chegou a figurar no banco de reservas do Cruzeiro em partida contra o Joinville, no MineirãoApesar de apelo da torcida, o então técnico cruzeirense Mano Menezes não o colocou em campoEle voltou a jogar em 20 de janeiro, quando a equipe celeste derrotou o Rio Branco-ES, por 2 a 0, em amistoso disputado em Cariacica-ES.
O tempo previsto de recuperação do camisa 26 é de quatro a seis semanas
"O Dedé teve uma dor durante o jogo, persisitiu com a dorNão teve nenhum trauma, queda, foi movimento típico do jogo mesmo