Inicialmente, a equipe do Cruzeiro foi formada por: Rafael; Fabrício Bruno, Leo, Bruno Viana e Allano; Uillian Correia, Federico Gino e Ariel Cabral; Elber, Rafael Silva e Marcos Vinícius.
Logo aos 45 segundos, Ariel Cabral abriu o placar. Depois de cruzamento de Allano para a área, o volante argentino aproveitou sobra de dividida entre Rafael Silva e a zaga e bateu rasteiro.
Já na reta final do primeiro tempo, que teve duração de 40 minutos, Marcos Vinícius deixou o gramado da Toca da Raposa se queixando de dor na coxa esquerda. O meia alegou que o músculo “abriu”. Ele será submetido a exame nesta quarta-feira.
Com a saída de Marcos Vinícius, Deivid promoveu a primeira de sete substituições. Matías Pisano foi o escolhido para completar a equipe no fim da etapa inicial. As outras seis mudanças foram feitas no intervalo. Lucas França substituiu o goleiro Rafael, enquanto Bruno Nazário entrou na vaga de Allano, mantendo a improvisação na lateral esquerda. Os volantes Uillian Correia e Ariel Cabral foram substituídos por Bruno Ramires e Marciel. No ataque, Deivid optou por trocar Elber e Rafael Silva por Alex e Douglas Coutinho.
Os outros dois gols cruzeirenses foram marcados justamente por jogadores acionados no intervalo. Depois de perder boa chance ao receber lançamento de Matías Pisano, Bruno Nazário aproveitou cruzamento de Fabrício Bruno para marcar o segundo da Raposa.
Já o terceiro foi anotado por Douglas Coutinho com bela finalização. O zagueiro Leo avançou pelo meio e fez o passe pelo alto para o atacante, que encobriu o goleiro da equipe de Roraima.
Na manhã desta quarta-feira, o Cruzeiro terá nova atividade na Toca da Raposa II. A equipe se prepara para enfrentar a Caldense, no domingo, às 18h30, em Poços de Caldas.