Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança negociações com a Umbro, mas Penalty dificulta rescisão do atual contrato

Insatisfeito, clube celeste deve trocar de fornecedor de material esportivo

postado em 22/02/2016 08:00 / atualizado em 21/02/2016 20:49

Divulgação
Embora tenha negociações avançadas com a Umbro, o Cruzeiro ainda precisa solucionar alguns problemas com a Penalty, atual fornecedora de material esportivo, para concretizar o acordo com uma nova parceira. O clube acredita que tem direito a rescindir o contrato, válido até o fim de 2017, mas encontra resistência da patrocinadora. O departamento jurídico estuda a possibilidade de brigar na Justiça pelo fim do vínculo.

Conforme informou o Superesportes no início da última semana, a Umbro fez uma proposta que agradou aos dirigentes celestes. Na oferta, a internacionalização da marca Cruzeiro e a possibilidade de ajudar no fortalecimento do futebol são os principais diferenciais. O diretor comercial e de marketing da Raposa, Robson Pires, teria se reunido com a cúpula da companhia que representa a marca britânica no Brasil para conhecer melhor os interesses da empresa.

Além da Umbro, a Topper também está interessada em substituir a Penalty na camisa do Cruzeiro. A oferta é maior do que a apresentada pela marca britânica, mas com menos diferenciais competitivos.

Assinado no fim de 2014, o vínculo do Cruzeiro com a Penalty tem duração até 2017, mas uma cláusula permite a rescisão em caso de atrasos de repasses – justamente o que a equipe celeste alega que vem acontecendo com frequência. Uma das exigências da diretoria celeste, na época da assinatura, foi em relação à distribuição, já que o clube encontrou problemas de logística com a Olympikus em 2013 e no primeiro semestre de 2014.

Para seguir uma “conduta de ética” do mercado, a diretoria da Umbro se calou sobre o assunto. Durante todos os dias da última semana, a reportagem tentou contato com o gerente de Sports Marketing da companhia, mas não teve sucesso. De acordo com a assessoria, os profissionais estão concentrados na montagem de um evento e por isso não retornaram as chamadas. Da mesma forma, Robson Pires não atendeu aos telefonemas.

Repercussão

Depois da notícia de que a marca britânica estava interessada em fornecer o material esportivo do Cruzeiro, na última semana, a torcida celeste se mostrou muito favorável à troca. No Twitter, o termo “Umbro” ficou entre os mais comentados em Belo Horizonte durante toda a tarde de terça-feira, dia 17. O perfil da marca na rede social recebeu inúmeras mensagens com pedidos dos torcedores para que o acerto seja iminente.

Tags: cruzeiro camisa penalty umbro negociações