Conforme informou o Superesportes no início da última semana, a Umbro fez uma proposta que agradou aos dirigentes celestesNa oferta, a internacionalização da marca Cruzeiro e a possibilidade de ajudar no fortalecimento do futebol são os principais diferenciaisO diretor comercial e de marketing da Raposa, Robson Pires, teria se reunido com a cúpula da companhia que representa a marca britânica no Brasil para conhecer melhor os interesses da empresa.
Além da Umbro, a Topper também está interessada em substituir a Penalty na camisa do CruzeiroA oferta é maior do que a apresentada pela marca britânica, mas com menos diferenciais competitivos
Assinado no fim de 2014, o vínculo do Cruzeiro com a Penalty tem duração até 2017, mas uma cláusula permite a rescisão em caso de atrasos de repasses – justamente o que a equipe celeste alega que vem acontecendo com frequênciaUma das exigências da diretoria celeste, na época da assinatura, foi em relação à distribuição, já que o clube encontrou problemas de logística com a Olympikus em 2013 e no primeiro semestre de 2014.
Para seguir uma “conduta de ética” do mercado, a diretoria da Umbro se calou sobre o assuntoDurante todos os dias da última semana, a reportagem tentou contato com o gerente de Sports Marketing da companhia, mas não teve sucessoDe acordo com a assessoria, os profissionais estão concentrados na montagem de um evento e por isso não retornaram as chamadasDa mesma forma, Robson Pires não atendeu aos telefonemas.
Repercussão
Depois da notícia de que a marca britânica estava interessada em fornecer o material esportivo do Cruzeiro, na última semana, a torcida celeste se mostrou muito favorável à troca