
Saiba mais
Adaptado ao Braga, Wallace fala em mágoa do Cruzeiro e revela bastidores de venda milionária Wallace assina contrato de cinco anos e Braga divulga cláusula de 40 milhões de euros Ex-cruzeirense Wallace é o sexto zagueiro mais caro já vendido por clubes brasileiros Cruzeiro concretiza venda de Wallace por 9,5 milhões de euros ao futebol português
Cinco dias depois, em 30 de junho de 2014, o Cruzeiro informou que vendeu os direitos econômicos do zagueiro para o grupo de investidores Gestifute, que repassou o atleta ao Sporting Braga. Na cotação da época, o clube ficou com R$17,3 milhões, que equivalem a 60% dos 9,5 milhões de euros envolvidos na negociação. O atleta, então com 19 anos, tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2017.
Wallace chegou ao clube aos 15 anos, no início de 2010, e teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Antes mesmo de estrear no Braga, ele foi emprestado ao Monaco, da França, onde está até agora.
Além de Wallace, o Football Leaks já divulgou o contrato de Sebá, emprestado pelo Cruzeiro ao Porto em 2013. Uma proposta de 15 milhões de euros do Olimpique de Marselha ao Santos por Leandro Damião, quando o jogador ainda estava na Toca da Raposa II, também foi revelada pelo site.

Texto produzido com supervisão de Bruno Furtado