Além das novidades no departamento de futebol em 2016, o Cruzeiro poderá ter novo fornecedor de material esportivo muito em breveIsso porque a Penalty, atual parceira, tem atrasado com frequência o repasse das cotas de patrocínio e desagradado a cúpula celeste, que já avalia outras propostasConforme informou o Superesportes há cerca de um mês, a Topper foi a primeira a oficializar uma oferta: a maior até aquiNos últimos dias, porém, a Umbro apareceu como forte concorrente.
Segundo apurou a reportagem, a empresa britânica ofereceu um contrato em que a internacionalização da marca Cruzeiro é o grande diferencialAlém disso, há uma possibilidade de ajudar no fortalecimento do futebol, em ações parecidas com as promovidas recentemente pela Dryworld no Atlético, por exemploEmbora o valor de patrocínio fixo seja inferior ao da Topper, a proposta agradou muito à equipe celesteDiretor comercial e de marketing da Raposa, Robson Pires tem reunião agendada para os próximos dias com os executivos da companhia que representa a Umbro no Brasil.
Assinado no fim de 2014, o vínculo do Cruzeiro com a Penalty tem duração até 2017, mas uma cláusula permite a rescisão em caso de atrasos de repassesO contrato previa investimento da marca em marketing na primeira temporada – 2015Uma das exigências da diretoria celeste, na época da assinatura, foi em relação à distribuição, já que o clube encontrou problemas de logística com a Olympikus em 2013 e no primeiro semestre de 2014.
Procurada, a assessoria da Umbro, como de praxe nesse tipo de negociação, desmentiu qualquer tratativa com o CruzeiroA reportagem não conseguiu contato com diretorias de Penalty e TopperResponsável pelo departamento de marketing do Cruzeiro, Robson Pires não atendeu as ligações nessa terça-feira